A Santa Missa

Tornar-se servo

Na Santa Missa desta quarta-feira (16), Frei Sebastião medita sobre a necessidade de nos tornarmos servos

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

16 MAR 2022 - 11H08

www.rawpixel.com

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Jr 18,18-20) e o Evangelho de hoje (Mt 20,17-28).

Em sua homília, Frei Sebastião destaca que a lógica de Cristo é incrível e contrasta com a nossa lógica. É difícil imaginar o que os apóstolos sentiam a respeito das Palavras de Jesus, dizendo que seria flagelado, morto e iria ressuscitar.

Aquela mãe, pediu que seus filhos Tiago e João ficassem ao lado de Jesus, quando Ele estivesse no trono. Não sabemos o que ela estava pensando. Essa atitude provocou até uma irritação por parte dos outros apóstolos. Certamente foi necessário o Pentecostes para iluminar o caminho dos apóstolos. O Espírito Santo trouxe uma luz sobre a missão de Jesus.

Jesus havia declarado guerra aos costumes e tradições da Igreja da época, alertando sobre os erros que os líderes religiosos estão cometendo. Tudo isso foi o que O levou a essa situação de ser um condenado.

Jesus era visto como inimigo da própria religião, por isso tinha que ser eliminado. Ele sabia e deixava claro que o Seu fim seria a Cruz e que a vitória seria a Ressurreição.

É claro que a partir do Pentecostes os apóstolos fizeram uma revolução no seu jeito de tratar as pessoas e a Igreja. É preciso tomar muito cuidado para não fazer da religião uma companhia de seguros.

Rezamos para pedir e para nos proteger, mas devemos rezar também para que Deus nos ilumine para entender o sentido da nossa existência e não devemos nos entregar a mentalidade do mundo que é contra o projeto de Deus.

“Eu não vim para ser servido, eu vim para servir.” É Deus que nos serve. Olhemos para o sol, o ar, a terra e toda a natureza, tudo nos é fornecido por Deus. A partir do nosso corpo, também podemos ver que somos um milagre.

Recebemos tudo e Deus nos dá mais que um pai e uma mãe. Jesus quer nos alertar disso, somos filhos de Dele e devemos ver os outros como irmãos; ver no nosso futuro um caminho de glória, que passa pela dinâmica do amor.

Esse é o sentido da Quaresma, é o ponto de referência, é o ponto que dá o verdadeiro sentido a nossa vida, que é Jesus Cristo: Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.