Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa

Tudo acontece segundo o plano de Deus

Na Celebração da Palavra desta quinta-feira (23), o missionário Louis Marie meditou o Santo Evangelho falando sobre o plano de Deus para nossas vidas

PixaBay
PixaBay


O missionário Louis Marie (mipk) presidiu hoje a Celebração da Palavra, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ag 1,1-8) e o Evangelho de hoje (Lc 9,7-9).

Em sua reflexão do Santo Evangelho de hoje, o missionário destaca que na primeira leitura nós ouvimos o início da profecia de Ageu. Este profeta surgiu depois do exilio da Babilônia.

Então, o povo de Israel estava passando por grandes necessidades, tanto financeiras quanto emocionais, mas para Ageu o povo só encontrara a paz e a graça de Deus se o templo tiver edificado de novo. O templo para os judeus era a união, a força que aproximava mais as pessoas.

O profeta Ageu vai dizer que se não há o templo então não teremos a presença de Deus entre nós.

O povo de Israel não tinha construído o templo porque arrumavam desculpas, então Ageu vai dizer, “Vocês têm onde dormir, mas o Senhor não”.

Trazendo essa mensagem para nossa vida, percebemos que toda vez que nós arrumamos desculpas para não anunciar o Evangelho, é porque nós colocamos outras coisas no lugar da Palavra de Deus. O Reino de Deus não precisa de muito, ele precisa da presença de muitos.

Nós precisamos confiar mais em Deus, na providência divina, na ação de Deus em nossa vida, porque quando Ele chama, Ele dá os meios.

Não depende de nós, a única coisa que precisamos fazer é dizer “sim”, o restante é Ele que faz. A última palavra é sempre de Deus.

Até os inimigos de Jesus, como Herodes, queriam encontrá-Lo para sentir aquela paz que tantas pessoas falavam. Vamos também encontrar essa paz, a creditando mais no projeto de Deus para nossa vida, que Ele sempre tem a última palavra, e que a vida de São Pio nos ajude a entender que o plano de Deus sempre se cumpre.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Tudo Acontece Segundo O Plano De Deus
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.