Por Vladimir Ribeiro Em A Santa Missa Atualizada em 22 SET 2021 - 14H16

Ver Deus em todo lugar

Na Celebração da Palavra desta quarta-feira (22), o Padre Louis Marie (mipk) medita sobre Deus estar sempre presente em nossas vidas


Obras de Deus


O missionário Louis Marie (mipk) presidiu hoje a Celebração da Palavra, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Esd 9,5-9) e o Evangelho de hoje (Lc 9,1-6).

Em sua homília Padre Louis Marie medita a primeira leitura do livro de Esdras percebemos que este autor reconhece a ação de Deus na vida do povo de Israel. Ele nota que a mão de Deus sempre esteve presente para ajudar o povo.

O povo de Israel é agradecido por duas razões, primeiro a saída do Egito onde a mão de Deus os conduziu para fora da escravidão, para serem livres. A segunda razão é o exilio na Babilônia, o povo estava sofrendo e Deus dá a esperança a eles de voltarem a viver.

O Senhor nunca deixou de acompanhar, cuidar e de ter ternura para conduzir aquele povo. Mesmo quando nós não merecemos, Deus está presente nos dando cada vez mais a sua bondade. Devolvendo dentro de nós a esperança que nos sustenta.

Jesus ao enviar os discípulos em missão, permite que eles façam memória ao povo do Egito, que não tiveram tempo de levar nada consigo.

Por que que Jesus não queira que os discípulos levassem nada? Porque ao levar túnicas, sacolas, sandálias, eles se preocupariam com o cuidado dessas coisas e esqueceriam o Evangelho.

Quando levamos dinheiro, a gente se preocupa com ele e corremos o risco de não chegar até as pessoas que estão esperando a Boa Nova.

Porém, acima de tudo, levar todas essas coisas significa que não confiamos em Deus. Não acreditamos que Ele pode realizar milagres e transformar qualquer situação.

O convite de Jesus é de olhar a realidade do mundo e conseguir enxergar Deus em todo lugar.

Jesus deu poder aos discípulos de expulsar os demônios, é para tirar tudo aquilo que impede as pessoas de ver a esperança, a luz, de viver na paz e alegria. É para tirar o inimigo do caminho da fé. Ele deu esse poder a cada um de nós.

Vamos pedir a Maria, nossa Mãe, que Ela nos ajude a tirar os demônios, os tormentos, os problemas da vida das pessoas que Deus nos confiou, porque é ali que começa a nossa caminhada de fé e a nossa vida se transforma em um verdadeiro testemunho.

Transcrição Maria Paula Maximo

Milícia da Imaculada · Ver Deus Em Todo Lugar
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.