A Santa Missa

A verdadeira conversão

Na Santa Missa desta quinta-feira (22), Padre Eduardo Teles medita sobre a verdadeira conversão se dá quando vemos Cristo em nossa vida

Escrito por Espiritualidade

22 SET 2022 - 09H49 (Atualizada em 22 SET 2022 - 14H11)

O Padre Eduardo Sá Teles (MIPK) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ecl 1,2-11) e o Evangelho de hoje (Lc 9,7-9).

Padre Eduardo destaca que sabemos que na sagrada escritura contém a história do povo de Deus e dos profetas que denunciavam a conduta das pessoas. Hoje lemos sobre o alerta sobre as vaidades. O povo chegou a pensar que não precisava mais de Deus. No tempo de Jesus não foi diferente.

O Império Romano, queria menosprezar o povo. Herodes, o imperador, exterminava todo aquele que colocava em risco o seu poder. Muitos profetas pagaram com a vida, por terem falado a verdade. João Batista incomodava Herodes com suas verdades e por isso foi degolado.

Herodes tinha um peso em sua consciência por causa dos seus erros, então à medida que a fama de Jesus crescia entre o povo, Herodes, preocupado, queria vê-Lo.

Porém, por que Herodes queria ver Jesus? Qual seria a sua intenção? E nós, para que queremos ver Jesus? Para que Ele resolva meus problemas? Por que Ele é doce e misericordioso e vai me perdoar? É preciso querer ver Jesus, realmente como Ele é.

Por meio da nossa fé podemos sim abrir o nosso coração e acolher aquilo que Ele revela para nós: seu amor, uma mudança de vida, um comportamento diferente. Jesus olha o interior do coração de cada pessoa.

A verdadeira conversão consiste em ver Jesus e estar disponível para a mudança de vida: aceitar Jesus e viver na prática as suas palavras. É preciso ser diferente, deixar de lado as paixões, os projetos e as convicções para acolher Jesus de verdade.

Deixar-se ver Jesus da forma que Ele quer se revela para nós. Ele se revela sempre, na Eucaristia, na sua paixão na Cruz, é assim que queremos vê-Lo, assim que queremos aceitá-Lo. Abramos o nosso coração, a nossa mente para sabermos de que forma queremos ver Jesus.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.