Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em A Santa Missa

Eu vi o Senhor!

Na Santa Missa de hoje (22), Frei Sebastião fala sobre testemunharmos o Cristo ressuscitado em nossas vidas

Pixabay
Pixabay


O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv) presidiu hoje a Santa Missa, no Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ct 3,1-4a) e o Evangelho de hoje (Jo 20.1-2.11-18).

Em sua homília, Frei Sebastião afirma que a história de Maria Madalena é muito interessante, pois ela amava muito Jesus, esteve com Ele em vários momentos e aos pés da cruz com Maria, a mãe Dele. Com certeza deveria estar ajudando a preparar a sepultura.

No primeiro dia da semana ela foi terminar a sepultura de Jesus. Na madrugada, chegou lá preocupada com a pedra que fechava o sepulcro. Quando chegou, a pedra havia sido removida e quando entrou o corpo não estava lá.

Ela viu dois anjos que disseram que Ele não estava mais lá. Uma pessoa, que ela pensou ser o jardineiro, a chamou pelo apelido, “Miriam”. Jesus não mudou com a morte o seu relacionamento e nem o seu sentimento com Maria Madalena.

Ela também o chamou pelo apelido “Raboni”. Jesus ressuscitou assim com os mesmos sentimentos. Também os nossos falecidos não caem no esquecimento, a morte dá uma abertura e não destrói as coisas bonitas da vida, a deixa mais resplandecente.

A mulher naquele tempo, não tinha muita credibilidade. Porém, Jesus apareceu primeiro exatamente a uma mulher. É uma prova da autenticidade, realmente Jesus apareceu a testemunhas que na época eram consideradas frágeis, pois Ele dá importância aos mais fracos.

Foi Madalena que anunciou a Ressurreição de Jesus. Foi ela que deu a boa nova. Jesus considerou o amor ela tinha por Ele. O amor dela era a sua força. Jesus se manifestou por meio dela.

Não vamos ter medo de nada Jesus nunca nos abandona. Ele nos chama sempre para testemunhá-lo.

Estamos aqui nesta obra todos os dias fazendo isso, daqui desse lugar sagrado, estamos anunciando ao mundo a boa nova. Jesus está vivo e quer salvar a todos. A Ressurreição provou que tudo é verdadeiro. Podemos como Maria Madalena anunciar Jesus para o mundo inteiro e dar um novo sentido a nossa vida.

Transcrição Marta Romero

Milícia da Imaculada · Eu Vi O Senhor!



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.