O Frei Pacífico (OFM Conv.) em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 12,1-4) e o Evangelho (Mc 5,21-43).
Frei Pacífico, em sua meditação, destaca que o Evangelho de hoje nos permite refletir sobre dois verbos: tocar e levantar. Ao longo da nossa história de vida nós fizemos um encontro com o Senhor, nós tocamos no verbo da vida.
Esse toque mudou a nossa história, porém nem sempre damos valor a esse nosso encontro com Jesus e passamos a viver como se ainda tivéssemos sangrando.
Interessante que entre tantas doenças o Evangelho destaca a hemorragia, que pode ter diversas suposições, mas eu gosto de pensar que seria, o pecado nos faz sangrar.
Nós tocamos Jesus, fizemos um encontro uma experiência espiritual e ainda muitas das vezes estamos longe, muito longe de Jesus. Guardamos mágoas, ressentimentos e não conseguimos perdoar.
Entretanto, ao vivermos segundo Jesus Cristo, vamos curando as nossas feridas. Quando desanimamos e esmorecemos, vamos perdendo o sentido da vida e acabamos por viver sem propósito, então para os outros ficamos como mortos.
Por isso que Jesus nos provoca: “Lavanta-te!”. Temos que tomar novo ânimo, levantarmos da nossa inércia para combater do mal.
Primeiro a mudança deve acontecer dentro de nós, para depois contagiarmos os outros nos nossos relacionamentos, seja na escola, no trabalho, com os vizinhos, enfim na sociedade.
Somos convidados a nos animar e a viver animados segundo a graça de Deus. Quando falamos de São João Bosco, lembramos dos jovens. É importante termos na mente e no nosso coração esse testemunho de viver como aquele que crê de verdade em Jesus Ressuscitado, para que nós também sejamos o testemunho vivo que arrasta outras pessoas.
Transcrição Marta Romero
Novena à Imaculada Conceição
A Imaculada, é a Estrela que guia com segurança os nossos passos ao encontro do Senhor e com a sua vida nos indica como podemos e devemos viver o grande dom da nossa consagração.
Devoção da Medalha Milagrosa: entrega e confiança
A Medalha Milagrosa é a principal identidade da Milícia da Imaculada, graças a São Maximiliano Kolbe. As histórias de graças e conversões alcançadas são inúmeras através dos anos. Porém, você sabe como tudo isso começou? Acesse e venha descobrir com a gente!
Sagrada Família: Jesus, Maria e José
Este Evangelho deve fazer-nos parar e pensar. Como pôde acontecer uma coisa dessas com essa família? Se fosse na minha ou na sua família, tudo bem, seria até compreensível, mas numa família santa como essa, é difícil de acreditar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.