A Santa Missa

Viver na graça de Deus

Na Celebração da Palavra desta terça-feira (31), Frei Pacífico medita sobre vivermos na graça de Deus

Escrito por Espiritualidade

31 JAN 2023 - 14H27

O Frei Pacífico (OFM Conv.) em sua Celebração da Palavra hoje no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Hb 12,1-4) e o Evangelho (Mc 5,21-43).

Frei Pacífico, em sua meditação, destaca que o Evangelho de hoje nos permite refletir sobre dois verbos: tocar e levantar. Ao longo da nossa história de vida nós fizemos um encontro com o Senhor, nós tocamos no verbo da vida.

Esse toque mudou a nossa história, porém nem sempre damos valor a esse nosso encontro com Jesus e passamos a viver como se ainda tivéssemos sangrando.

Interessante que entre tantas doenças o Evangelho destaca a hemorragia, que pode ter diversas suposições, mas eu gosto de pensar que seria, o pecado nos faz sangrar.

Nós tocamos Jesus, fizemos um encontro uma experiência espiritual e ainda muitas das vezes estamos longe, muito longe de Jesus. Guardamos mágoas, ressentimentos e não conseguimos perdoar.

Entretanto, ao vivermos segundo Jesus Cristo, vamos curando as nossas feridas. Quando desanimamos e esmorecemos, vamos perdendo o sentido da vida e acabamos por viver sem propósito, então para os outros ficamos como mortos.

Por isso que Jesus nos provoca: “Lavanta-te!”. Temos que tomar novo ânimo, levantarmos da nossa inércia para combater do mal.

Primeiro a mudança deve acontecer dentro de nós, para depois contagiarmos os outros nos nossos relacionamentos, seja na escola, no trabalho, com os vizinhos, enfim na sociedade.

Somos convidados a nos animar e a viver animados segundo a graça de Deus. Quando falamos de São João Bosco, lembramos dos jovens. É importante termos na mente e no nosso coração esse testemunho de viver como aquele que crê de verdade em Jesus Ressuscitado, para que nós também sejamos o testemunho vivo que arrasta outras pessoas.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.