Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Formação

Deus está em nós!

O Filho de Deus se reveste da nossa humanidade




O trecho do Evangelho de hoje (Lc 1,26-38) mostra o fim de uma noite, aparentemente sem fim. As palavras do anjo anunciam a “plenitude dos tempos” (Gl 4,4), isto quer dizer, o tempo certo de Deus. O anjo Gabriel foi enviado por Deus “a uma virgem” (Lc 1,27), esta é a história mais linda do mundo! Quando o anjo diz “Ave cheia de graça, o Senhor está contigo” (Lc 1,28), é a realização do sonho do homem e a sua verdadeira felicidade em Deus. O pecado original tirou a esperança, mas agora o céu se abre porque o Filho de Deus se reveste da nossa humanidade. E o coração da jovem Maria se tornou o altar do místico casamento de Deus com a humanidade. Depois da anunciação, nada será como antes. Deus nunca mais será o mesmo e a humanidade nunca mais será a mesma, pois Deus está em nós e nós em Deus! O apóstolo Paulo escreveu que “Deus nos escolheu para sermos seus filhos em Jesus Cristo, para o louvor de sua glória” (Ef 1,12). O Evangelho nos faz sonhar com a glória de Deus, pois Maria disse o seu sim a Deus em nome de todos nós, e agora a salvação chegou nos enchendo de alegria.

Baixe agora as revistas da MI de dezembro e confira conteúdos de espiritualidade para engajar a família em Cristo Jesus!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.