Por Espiritualidade Em Formação

Homília no Santuário da MI: O amor sempre vence!

Frei Sebastião medita sobre o tema: A semente é vida e nunca morre!

divulgação
divulgação

O AMOR SEMPRE VENCE!

Somos destinatários da Palavra de Deus. A nossa vida é a grande prova do poder das maravilhas de Deus. Vamos abrir os nossos olhos e enxergar a natureza. Sabemos que a semente é vida, ela não morre, ela se transforma em nova vida, novas flores, novos frutos.

A natureza é linda! É só parar e refletir para ver com os olhos da mente. Olhando ao seu redor, enxergando como é linda a natureza, como é lindo o nosso semelhante. Ele sonha como você sonha, ele também ama como você ama.

Talvez no tempo de Jesus nós também fôssemos iguais a esses fariseus. Jesus mostrou o grande sinal que foi a Ressurreição. Agora mais de dois mil anos se passaram e as pessoas sonham com a felicidade que só será completa quando deixarem Cristo Ressuscitar em seus corações.

O amor sempre vence! Tem gente que se suicida, mas vejamos os nossos santos, São Francisco e São Maximiliano Kolbe. Eles eram loucos? Não, eles encontraram o verdadeiro sentido d a vida e a deram para Deus.

Jesus se manifesta continuamente no amor. Devemos enxergar cada vez mais a beleza do caminho, pois Jesus se manifesta de várias maneiras. Jesus é o grande sinal escondido no rosto das pessoas. Ele assumiu a nossa humanidade na encarnação.

Na Cruz confirmou o grande amor que é a nossa Salvação. A Cruz é a fé, é a confiança no amor. Ela é a chave que liga a nossa vida e nos leva a ver Jesus.

Nossa Senhora fez a vontade de Deus. Ela é a Mãe, a nossa Mãe! Qual é a mãe que não deseja realizar os sonhos dos seus filhos? Mesmo que eu não entenda, com ela posso arrastar todos a Jesus, realizar os meus sonhos e ser feliz para a glória de Deus!

Transcrição por Marta Guimarães


Homilia disponível em Liturgia Diária do dia 18/02/2019.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.