Por Túlia Savela Em Formação Atualizada em 18 AGO 2021 - 14H52

Maria, a alegria do universo

Maria, a alegria do universo


Nossa Senhora Rosa Mística


Palavras que chamaram-me à atenção, na Liturgia de hoje:

“Grande é o Senhor e muito digno de louvores na cidade onde ele mora; seu Monte Santo, esta colina encantadora, é a alegria do universo.” Salmo 47

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram!” Mt 7,12-14

Reflexão

Aprendi que não devo pedir a Deus que uma pessoa seja católica, que ame Nossa Senhora como eu a amo, como minha Mãe. Antes devo desejar isso, mas pedir a mim mesma, que, sendo eu devota da Rainha, consagrada a Ela, possa viver de tal maneira que a minha vida seja de pleno amor a Jesus como a dela, apenas isso.

Devemos pedir ao Pai que permita e prepare todos para acolher o Seu Jesus. Da nossa parte, vivamos voltados para Ele, sabendo que Ele é a porta, a medida, para entrarmos definitivamente no Reino.

A primeira leitura mostra a reação do profeta após lhe mandarem um recado para que desistisse do Deus Vivo. A maneira como ele age ensina que as nossas dúvidas de fé devem ser apresentadas, primeiramente a Deus, em oração íntima. Só Deus mesmo pode nos revelar a singularidade da Imaculada e tantas outras dúvidas que alguns mensageiros querem plantar em nossa mente, coração e consciência.

Só o Espírito Criador, que a desenhou "sem ruga e sem mancha", pode, em você, permitir que você a compreenda e, assim, você terá o entendimento de quem é o Senhor, o Deus do impossível. Como o Deus pleno nasceria de alguém não pleno?

Se até o monte, - o local físico, geográfico, onde Deus se revelou -, nós o louvamos, quanto mais não o louvaremos por todas as Suas obras, a Criação, os milagres, e, em especial, pela e na criatura humana perfeita que Ele fez? Quando rendemos admiração e amor a Maria, rendemos ao Deus que a criou e nela "fez maravilhas". Quando a seguimos, entendemos que é o modelo perfeito de amor e serviço a Deus, e, por consequência, aos irmãos.

Ela não é Deus e os católicos não a adoram; adoram o Deus que a fez perfeita e amorosa, pura expressão da ternura de Deus, tão transparente, pois nela Ele habita plenamente e Ela o expressa de maneira única, sem ser Ele. E isso é uma das razões que torna insuportável ao mal estar com Ela; o invejoso, o ciumento não suportam contemplá-la porque Ela é a melhor!

Ela não é Deus, mas foi por meio dela que Ele quis ser conhecido.

Oração

Senhor, molda-me para que o meu orgulho não me impeça de passar pela porta, que inflado como uma bexiga, eu me esvazie de mim para modelar-me à medida da porta que são Jesus e Maria.

Propósito

Dar testemunho do verdadeiro amor a Maria, amor de filho e de instrumento disponível nas mãos dela, de migrante do tempo presente para o futuro (a eternidade feliz).

Leia MaisObra da Mãe ImaculadaDom Luciano Mendes: servo de DeusCom a Imaculada, por amor à IgrejaO caminho de JesusNada melhor que ler a Palavra para conhecer a Santíssima Virgem. Comece pela oração diária com o Evangelho em mãos. Encontre nesse roteiro o passo a passo para realizar seu encontro pessoal com Deus com o auxílio dos textos bíblicos. Só mergulhando em você mesmo, você se encontrará com Jesus. Será uma experiência de amor e fé. Confira!

Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje?

Receba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.