A Igreja no Brasil, desde 1971, dedica o mês de setembro à Palavra de Deus. Entrada da Bíblia, coreografias e cânticos próprios enriquecem as celebrações nas comunidades. Desde 1947, o último domingo de setembro é o Dia da Bíblia.
A Bíblia nasceu dentro da história humana, escrita ao longo de muitos anos por mãos humanas, dizendo coisas do relacionamento do homem com Deus. “A palavra de Deus, expressada em línguas humanas, se faz semelhante à linguagem humana, como a palavra do Eterno Pai, assumindo a nossa frágil condição humana, se fez semelhante aos homens” (Dei verbum 13).
Leia Mais Doce coroa que nos une a DeusLadainha: História e espiritualidadeO mistério da Imaculada Conceição O conteúdo da história da salvação é prova de como a Palavra de Deus é viva (Lc 20,38). Deus toma a iniciativa de se comunicar, sua palavra dirige-se ao homem. A Palavra de Deus acompanha o homem do início ao fim da sua peregrinação na terra, manifesta-se de diversos modos, atingindo o ápice com a encarnação, quando, por obra do Espírito Santo, o Verbo se fez carne (cf. Jo 1,1.14). Jesus Cristo, morto e ressuscitado, é “o vivente” (Ap 1,18), aquele que tem palavras de vida eterna (Jo 6,68).
A Palavra de Deus abre a história com a criação do mundo e do homem, “Deus disse” (Gn 1,3), proclama que o seu centro está na encarnação do Filho, Jesus Cristo, “o Verbo se fez carne” (Jo 1,14), e fecha-a com a promessa do encontro com Ele numa vida sem fim, “sim, Eu virei em breve” (Ap 22,20).
Mãe de Deus e o fundamento de sua grandeza
Dom Darley José Kummer, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre,explica a origem do dogma Maria, Mãe de Deus, o maior de todos os títulos, graças e privilégios de Nossa Senhora.
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
Santo Estêvão: lições simples para um coração cheio de Cristo
Santo Estêvão, o primeiro mártir, personifica uma história rica e inspiradora que continua a repercutir através dos séculos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.