A Igreja no Brasil, desde 1971, dedica o mês de setembro à Palavra de Deus. Entrada da Bíblia, coreografias e cânticos próprios enriquecem as celebrações nas comunidades. Desde 1947, o último domingo de setembro é o Dia da Bíblia.
A Bíblia nasceu dentro da história humana, escrita ao longo de muitos anos por mãos humanas, dizendo coisas do relacionamento do homem com Deus. “A palavra de Deus, expressada em línguas humanas, se faz semelhante à linguagem humana, como a palavra do Eterno Pai, assumindo a nossa frágil condição humana, se fez semelhante aos homens” (Dei verbum 13).
Leia Mais Doce coroa que nos une a DeusLadainha: História e espiritualidadeO mistério da Imaculada Conceição O conteúdo da história da salvação é prova de como a Palavra de Deus é viva (Lc 20,38). Deus toma a iniciativa de se comunicar, sua palavra dirige-se ao homem. A Palavra de Deus acompanha o homem do início ao fim da sua peregrinação na terra, manifesta-se de diversos modos, atingindo o ápice com a encarnação, quando, por obra do Espírito Santo, o Verbo se fez carne (cf. Jo 1,1.14). Jesus Cristo, morto e ressuscitado, é “o vivente” (Ap 1,18), aquele que tem palavras de vida eterna (Jo 6,68).
A Palavra de Deus abre a história com a criação do mundo e do homem, “Deus disse” (Gn 1,3), proclama que o seu centro está na encarnação do Filho, Jesus Cristo, “o Verbo se fez carne” (Jo 1,14), e fecha-a com a promessa do encontro com Ele numa vida sem fim, “sim, Eu virei em breve” (Ap 22,20).
A santidade de Mônica e Agostinho
Nos dias 27 e 28 de agosto celebramos a memória de Santa Mônica e Santo Agostinho. Ambos eram mãe e filho, Santa Marta foi capaz de transformar a vida vazia do filho no caminho da fé cristã; tanto que Santo Agostinho mais tarde ficou conhecido como o Doutor da Igreja. Venha conhecer essa linda história de mãe e filho!
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Maria: ideal de São Maximiliano Kolbe
Entender a Imaculada como acesso a Santíssima Trindade. Foi esse pensamento que São Maximiliano Kolbe colocou no centro de sua espiritualidade e na MI. Entender que Nossa Senhora é o sim que todos devemos dar para o projeto de Deus em nossas vidas. Acesse e medite com a gente sobre essa meta de vida de Kolbe e a herança que ele deixou para a MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.