Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 15 MAI 2020 - 15H28

Somos propriedade irrevogável da Imaculada

"Que doçura!", diria Padre Kolbe, ao pensar na grandiosidade de pertencer à Imaculada. Confira a reflexão proposta pelo departamento de Formação da MI para este mês de março. As próximas três serão publicadas nos próximos sábados de maio





Por Marisa Vieira, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, e Matilde Luvisotto, Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe, da equipe de Formação da MI

Neste mês de maio, em que estamos vivemos situações nunca antes pensadas por nós, vamos invocá-la com mais fervor ainda. Ela é nossa boa Mãe e jamais nos deixará sozinhos.

Propomos, além das orações habituais, que você, mílite, consagrado à Imaculada, dedique alguns minutos mais para estar ao lado de Nossa Senhora, refletindo, por alguns minutos, com esses textos a seguir que ajudam a compor a imagem de tão terna Mãe que o Senhor nos confiou, a fim de aumentar o nosso amor por Ela, neste mês que lhe é dedicado.

Deus chama Maria

Deus chama Maria, uma mulher desconhecida, habitante da região da Galileia, considerada pátria dos pagãos; a escolhe em Nazaré, a cidade desprezada por sua insignificância.

O chamado acontece, não na suntuosidade do Templo, mas na humildade de uma pobre casa; não diante de uma multidão, mas no segredo e no silêncio mais absoluto.

Entre todas as mulheres, Deus escolhe exatamente Maria; de fato a chama pelo nome.

Deus, por meio do anjo, lhe assegura que intervém, em primeiro lugar, pela sua felicidade pessoal.

Deus plasmou Maria desde o seio materno; o Senhor a conhece perfeitamente e a chama àquela particular vocação, porque sabe que em Maria serão cumpridos, em plenitude, os dons que lhe concedeu.

Deus adota o mesmo comportamento também com você.

Ele pensou em você, desde toda a eternidade, com um projeto pessoal. A um certo ponto do tempo, o Senhor chamou você à existência e continua a chamá-lo(a) pelo nome, para que com as suas qualidades e os seus limites, você colabore com Ele em um projeto de salvação pessoal e universal. 

Oração do Terço...

Rezemos com São Maximiliano

Para ti, Imaculada!

“Te amo, te amo, Imaculada, cada dia elevo orações a Ti: pois Tu és a minha Mãe amada, mais querida que todas as delícias terrenas. Tu sabes quanta saudade sinto de Ti, sabes quanto afetuosamente Te amo.

Quando me unirei a Ti no céu e beijarei, ó Mãe, a tua mão? E ainda que eu sinta saudade e desejo de Ti, devo esperar aqui pacientemente, até que o Senhor tenha fixado a hora da minha morte e arrancado do corpo a minha alma ansiosa. Mas até quando eu tenha que viver ainda no mundo, ó mãe minha, Te peço com insistência: que ao longo da breve vida temporal eu suporte tudo por Ti, serenamente.

Ajuda-me a suportar, Mãe querida, todas as cruzes, as humilhações, para que por estes sofrimentos eu possa um dia admirar-te no céu, ó Imaculada!” (Escrito de São Maximiliano Kolbe 999)

(Oração feita por São Maximiliano em fevereiro de 1922, após ter encontrado o envelope com 500 marcos no altar da Imaculada. Exatamente a quantia que precisava para pagar a edição daquele mês).

Salve Maria Imaculada!

Leia MaisSanto Rosário com Frei KolbeNossa Senhora quer a salvação de todos os seus filhosDia 8: data mariana de entrega a MariaFlor diária para coroar Maria em 31 de maioAcompanhe, de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília; às 13h, em Campo Grande - MS), o Programa Encontro com Maria, pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line.

Comece bem sua jornada diária, consagrando-se à Imaculada e fazendo sua leitura orante com os textos da Liturgia diária.

Fonte: kolbemission.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.