Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Nossa Senhora

A Imaculada Conceição

São Maximiliano Kolbe fez uma peregrinação até o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes antes de partir como missionários para o Japão

Arquivo MI
Arquivo MI
ELA abençoa você!


Lourdes nos mostra todo o amor desta mãe, a sua preocupação, sobretudo, com os filhos mais distantes, e os chama por meio da nossa colaboração utilizando duas armas como instrumentos para conquistar os pecadores a Jesus: a oração e a penitência. São Maximiliano Kolbe compreendeu tanto o mistério da Imaculada que quis tornar o lema da sua vida “Conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada”.

Lourdes é uma história bonita que se abre por uma página simples, escrita pela jovem humilde chamada Bernadete, e torna-se um caminho aberto para um livro onde milhares de pessoas aprenderam e aprendem a ver e amar Jesus Cristo com o coração da Sua mãe. Em 1858, Santa Bernadete, uma menina, encontrou-se com uma senhora em uma gruta às margens do rio Gave. Ela mesma conta: “Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas Ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Recordando Nossa Senhora de Lourdes no dia 11 de fevereiro, possamos nós, como a adolescente Bernadete e o jovem Kolbe, nos deixar iluminar pelo questionamento de quem é a Imaculada. E que esta verdade de fé, que revela o amor e a ternura de Deus, possa guiar nossa vida espiritual.

São Maximiliano Kolbe compôs uma bonita e profunda oração na qual faz questionamento semelhante: “Dizei-me quem sois, ó Imaculada, Rainha do céu e da terra, sei que sou indigno de aproximar-me de vós. Sei que sou indigno de venerar-vos, prostrado com a fronte no pó; mas porque vos amo, permito-me suplicar-vos para que vos digneis dizer-me quem sois. Quero ardentemente conhecer-vos cada vez mais profundamente e sem nenhum limite, para amar-vos com um ardor igualmente sem limites”.

Escrito por:
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.