Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Nossa Senhora

Contemplar com Maria

“Sua mãe, porém, guardava todas essas coisas em seu coração” (Lc 2,51)

Divulgação
Divulgação


Aqui estamos nós, agora, procurando imitar Nossa Senhora na vida contemplativa. Maria Santíssima, como fala São Lucas, guardava todas as coisas e as meditava em seu coração. Nossa Senhora, portanto, nos ensina o método para podermos cada vez mais nos relacionar com Ela, porque somente na meditação, na oração, é que poderemos entender, em parte, o grande mistério dela.

É esse mistério que realmente nos arrasta para nos tornarmos filhos que vivem em sintonia com Ela, concretizando na vida seus desejos, seus projetos que certamente são os mesmos de Jesus. Ele já disse isso, queria que os apóstolos fossem ao mundo todo para levar o Reino de Deus.

São Maximiliano intuiu, pela revelação do Espírito Santo, como era importante esse relacionamento com Ela, pois esse conhecimento e relacionamento se torna fundamental para o nosso caminho de santidade. A experiência de vida com a Imaculada foi para o nosso santo um processo muito pessoal e ele nos revela, com a vida com os seus escritos, algo que podemos fazer para tornar esse relacionamento com a Imaculada uma realidade para todos nós.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.