O martírio de Maximiliano Kolbe, visto como um gesto isolado, não seria tão importante se não fosse visto como a conclusão de uma vida doada por amor e que sempre quis manifestar o seu poder dando a vida, a verdadeira vida.
São Maximiliano se tornou, realmente, essa energia visível, esta visibilidade do amor comparado ao de Nossa Senhora, quando se pôs a caminho para Ain Karim, pois já carregava dentro de si o Cristo que o levava para uma outra pessoa. E a chegada de Jesus provocou nesta outra pessoa, Santa Isabel, uma nova etapa de vida, de alegria, de coragem e de esperança.
Maximiliano Kolbe fez o mesmo em toda a sua vida e em seus projetos evangelizadores havia esta energia do amor dele, esta força arrastadora que provinha de seu coração que, sem dúvida alguma, estava em sintonia com o de Jesus e o de Nossa Senhora.
É bom caminhar e ver que a nossa vida não está fechada nas paredes dos nossos projetos, mas está aberta para os projetos de Deus, que são projetos de um amor tão grandes que Ele quer salvar a humanidade inteira e prepará-la para a comunhão definitiva com Ele.
Portanto, Maximiliano Kolbe será sempre aquele que nos cutuca para olharmos cada vez mais para esta meta que deve ser alcançada, sem dúvida alguma, por todos nós, com a Imaculada nossa mãe.
Para Refletir
Para onde nossa espiritualidade nos está levando?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.