Institucional

Milícia da Imaculada realiza festa em honra a São Maximiliano

Sede em São Bernardo do campo recebeu os fiéis neste domingo, 17 de agosto para celebrar a memória de São Maximiliano Kolbe, comemorado no último dia 14

Escrito por Angelica Lima

17 AGO 2025 - 13H10

Neste domingo, 17 de agosto, a sede da Milícia da Imaculada em São Bernardo do Campo recebeu os fiéis, que se reuniram para celebrar a festa em honra a São Maximiliano Maria Kolbe, celebrado no último dia 14.

Também neste domingo, foi celebrada a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, transferida do dia 15 de agosto. A festa teve início após a celebração da Santa Missa às 7h e o público que esteve presente pode aproveitar a praça de alimentação com café da manhã, lanches e doces.

Ainda na parte da manhã, às 9h, o Guardião internacional do Carisma da MI, Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv. conduziu a Coroa de Oração em louvor a São Maximiliano Kolbe, com a participação das crianças da catequese, além de um grande número de pessoas.

A missa festiva foi celebrada às 10h30, presidida pelo Frei Sebastião que, em sua homilia destacou que a Virgem Maria caminha com cada cristão: “A Assunção de Nossa Senhora significa que ela entrou numa forma plena no mundo de Deus. E Deus não tem limite de tempo espaço ou matéria. O céu significa esta aproximação divina que não está limitada a nenhum condicionamento. Por isso, a Assunção de Nossa Senhora é a presença dela na minha vida, na tua vida. Mas não aquela presença física, como nós pensamos. É uma presença plena. Tanto é verdade que alguém que vai a Aparecida, reza o terço lá e você que está em casa rezando, Ela escuta porque o céu de Deus é a dimensão divina”, disse.


As Missionárias da Imaculada Padre Kolbe Lourdes e Marisa

Neste dia festivo aconteceu o lançamento do livro Frente a frente com Frei Kolbe, do Frei Luigi Faccenda, traduzido para o português pelas Missionárias da Imaculada Padre Kolbe. A Missionária e também jornalista Lourdes Crespan destacou que o livro, de fato, coloca o leitor em uma conversa direta com o fundador da Milícia da Imaculada: “É uma conversa, um diálogo entre duas pessoas. É muito isso, o Frei Faccenda coloca o leitor frente a Frente com Maximiliano Kolbe”, afirma.

Beatriz Vieira é mílite e sempre que é possível, faz questão de participar das celebrações na MI: “Eu conheci a Milícia da Imaculada há mais ou menos 30 anos, e fui me apaixonando pela história de São Maximiliano. Me tornei Mílite, sou consagrada eu ouço a rádio todos os dias”, contou.

Para a Milícia da Imaculada, celebrar São Maximiliano Maria Kolbe é uma grande alegria e um privilégio, pois ao se entregar no lugar de um pai de família no Campo de Concentração de Auschwitz, Pe. Maximiliano salvava a vida não apenas daquele homem, mas de milhões de pessoas que são alcançadas por seu ideal evangelizador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.