Por Angelica Lima Em MI Atualizada em 02 ABR 2023 - 09H49

Milícia da Imaculada lamenta morte de Jonas, apresentador da Rede Imaculada

O cantor e apresentor do programa Sertão de Deus, faleceu na noite deste primeiro sábado de abril

Divulgação
Divulgação
Jonas, ao lado de seu irmão Toninho


Com pesar, a Milícia da Imaculada recebeu na noite deste sábado (1), a notícia do falecimento de Jonas Fernandes Castro, da dupla Toninho e Jonas. Ele estava internado no Hospital Tiradentes em Santo André, na Grande São Paulo, onde veio a óbito. Ele era um dos apresentadores do Programa Sertão de Deus, que vai ao ar na Rede Imaculada todos os domingos das 13h às 15h.

O programa sertão de Deus, criado pelo músico Jonas entrou no ar em 2021 animando as tardes de domingo da Rádio Imaculada. Jonas apresentava o programa ao lado de seu irmão Toninho. Juntos formavam a dupla sertaneja Toninho & Jonas, que por mais de trinta anos evangelizou por meio de suas canções.

Carismático e sempre com um sorriso no rosto, Jonas teve uma relação muito próxima à Milícia da Imaculada. Chegou a trabalhar como operador no início da Rádio, assim como seu pai, senhor Francisco, que trabalhou por muitos anos na sede da MI em Santo André SP.

No programa Sertão de Deus, além de suas músicas, Jonas sempre abriu espaço para novas duplas sertanejas católicas e resgatava a memória afetiva do homem do campo. Refletia o Evangelho com os freis Gilson Nunes e Diogo Luiz Fuitem, da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Natural do interior do estado do Paraná, ao lado do seu irmão Toninho, Jonas cantava e encantava os ouvintes de todo o Brasil.

O corpo de nosso querido Jonas será velado a partir das 9h deste Domingo de Ramos no cemitério Curuçá, no Parque das Nações em Santo André SP, onde será sepultado às 13h.

Aos familiares, amigos e ouvintes do cantor Jonas, deixamos nosso abraço fraterno e pedimos a Deus que conforte os corações neste momento de dor. No entanto, para nós que cremos no Cristo Ressuscitado, temos a certeza de que “a vida não é tirada, mas transformada”. O livro da Sabedoria nos afirma que a morte é o começo do “estar nas mãos de Deus”, Ele que nunca tem fim pois é eterno. A morte é a ponte entre a vida terrena e passageira para a belíssima vida celeste, divina e eterna.

Nesta certeza, vivemos esta “Semana Maior” da nossa fé, já guardando em nossos corações a certeza da vitória da vida sobre a morte que iremos celebrar no próximo Domingo de Páscoa.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.