MI

Milícia da Imaculada é 24 horas de programação

O Trabalho de evangelização não para na Rede Imaculada de Comunicação

Escrito por MI

05 JUL 2022 - 00H00

Quando a noite aquieta as cidades e os campos, em muitas casas ainda se ouvem vozes distantes. O rádio não para nunca e a evangelização continua seu percurso na Milícia da Imaculada por meio da programação noturna.

Leandro Barsan é locutor profissional. Tornou-se mílite quando estava se preparando para a Crisma.  Quando estava fazendo curso técnico em São Paulo, um colega que era sonoplasta na Milícia da Imaculada o levou para conhecer a emissora. Gravou alguns textos sem pretensões e, aprouve ao Bom Deus, que fosse convidado para o time de locutores. “Me sinto muito feliz em evangelizar através de meu trabalho. Sempre tive o sonho de ser radialista e Deus me deu a graça de ser um evangelizador sob a mediação de Nossa Senhora”, conta Leandro Barsan.

O horário em que Leandro trabalha é durante a noite e um pouquinho da madrugada. É sucedido pelo locutor Robinho, e trabalha com os técnicos que assim descreve: “Trabalho diretamente todos os dias com o operador de áudio Renato Figueiredo, um colecionador de discos e aparelhos antigos, também um bom contador de histórias. Nas folgas, temos a participação do jovem Carlos Henrique (Carlinhos), sempre sorridente, calmo e de bem com a vida. Também tenho como um grande amigo, o Rivaldo Chagas que trabalha na madrugada desde o começo da Rádio Imaculada, ainda quando era Rádio Mauá”.

Ao lado do time que está no ar, há também uma boa equipe que atende aos ouvintes. “Temos uma boa convivência diariamente com as atendentes da Central de Relacionamento. A Quitéria, a Lílian e a Ediene que sempre nos acolhem bem e nos ajudam no atendimento dos ouvintes e mílites, além do bom café e chazinho da noite”, conta Barsan.

A programação noturna de rádio tem como grande concorrente, digamos assim, a programação da TV em seu chamado horário nobre. Contudo, muitas pessoas prestigiam o rádio e sentem que oferece mais do que o conteúdo de entretenimento da TV, sentem que o rádio é capaz de oferecer companhia. Leandro Barsan conta que “os ouvintes desse horário noturno são idosos em sua maioria. Pessoas que se sentem sozinhas, sofrem de insônia; também tem enfermos e cuidadores; outros são caminhoneiros, taxistas, frentistas, enfermeiros, costureiras e estudantes, entre outros. Temos muita participação, especialmente nos momentos de oração, como o Rosário às 22h e o Terço da Misericórdia às 23h30”.

Mesmo com todo esforço de trabalhar no período noturno por seis dias da semana, a equipe da noite e da madrugada se sente encorajada pelos ouvintes e animada para evangelizar sempre. “Me sinto um instrumento nas mãos da Mãe Imaculada para tocar os corações de nossos ouvintes e levar uma palavra amiga de encorajamento, conforto, de alegria e paz. Também recebemos muito carinho e amizade de nossos ouvintes, pois são sempre amáveis e acolhedores”, conta Leandro.

“Você que lê a revista e ainda não conhece nossa programação de rádio, ouça e participe. Tenho certeza de que vai amar e sentir a presença de Jesus através de Nossa Senhora acolhendo e acompanhando você na sua caminhada de fé! Se não tem uma rádio que retransmite nossa programação onde você mora, baixe o aplicativo Milícia da Imaculada. É de graça e muito fácil de ouvir a Rádio Imaculada e assistir a TV Imaculada a qualquer momento do seu dia”, conclui o locutor Leandro Barsan.

Fonte: O Mílite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.