Os consumidores brasileiros compraram mais produtos de linha branca nos três primeiros meses de 2019. Entre janeiro e março, as vendas de refrigeradores, fogões e lavadoras aumentaram 11,7%.
Os fabricantes comercializaram cerca de 3,7 milhões unidades no período, de acordo com dados da Eletros, associação do setor de eletroeletrônicos.
Nas lojas, pesquisa da GfK mostra que o avanço nas vendas foi de 5% e que as promoções do início do ano contribuíram para o resultado.
Mas apesar dos números positivos, as perspectivas da Eletros para o segundo trimestre não são tão animadoras.
O presidente da entidade, José Jorge, diz que é preciso aguardar o fechamento da abril e maio para avaliar se há retomada do crescimento. Ele avalia que o bom desempenho do primeiro trimestre pode estar ligado, em parte, à reposição de estoques após as vendas na Black Friday e no Natal.
Da Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.