O Exército também soma de esforços para ajudar na produção de material de proteção hospitalar, para proteção das equipes que trabalham na área da saúde neste momento.
O pessoal da Engenharia, do Laboratório de Robótica do Instituto Militar de Engenharia do Exército – os professores, alunos e até ex-alunos – todos estão produzindo máscaras em impressoras 3D, máscaras do tipo Face Shield, aquelas que cobrem realmente o rosto, tipo um escudo de plástico transparente cobrindo toda a face.
A ideia é fornecer os kits de montagem dessas máscaras e um manual de instruções às unidades de saúde.Leia MaisCovid-19: São Bernardo do Campo lança campanha "SBC de Máscaras Pela Vida"Segunda-feira SantaDesacelereCovid-19: MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde
O primeiro lote, ainda em fase de testes, já foi entregue à Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.
Agora, durante essas duas próximas semanas, a previsão é de que sejam entregues mais 900 máscaras.
O Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais está com oito impressoras 3D dedicadas, exclusivamente, à produção do material de proteção facial. Lá eles estão produzindo cerca de 30 máscaras por dia. E a expectativa é de aumento da produção e enviar para profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19.
Fonte: Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.