O novo coronavírus é, sem dúvida, o assunto do momento e, como costuma acontecer os assuntos do momento, é a mais nova isca usada pelos criminosos da internet para aplicar golpes. Empresas especializadas em segurança já identificaram diversos links e programas maliciosos que estão circulando na rede com um disfarce em comum: trazem supostas informações referentes à pandemia, mas na verdade roubam dados dos usuários.
Um dos golpes recém descobertos envolve um aplicativo que, supostamente, oferece informações e estatísticas sobre a doença em tempo real. No entanto, bloqueia o dispositivo do usuário e exige o pagamento de resgate em moeda virtual para liberar o aparelho. É o chamado vírus de resgate.Leia MaisPapa reza por aqueles que têm dificuldades econômicas devido ao coronavírusBolsonaro edita Medida Provisória que suspende contrato de trabalhoBrasil tem 1.128 casos confirmados de coronavírus e 18 mortes
Para evitar cair neste e em outros golpes, alguns cuidados são importantes: nunca clique em links enviados por desconhecidos e, se quiser informações, busque fontes conhecidas e confiáveis.Aqui no Brasil, o Ministério da Saúde, por exemplo, desenvolveu um aplicativo sobre o coronavírus, que está disponível, de graça, na Google Play e na App Store. Chama "Corocavírus - SUS"
Para se proteger, é fundamental, também, manter os seus dispositivos sempre atualizados. Quando ameaças são identificadas, as fabricantes disponibilizam atualizações de segurança que ajudam a proteger seu tablete e celular, por exemplo, de ataques e roubo de dados.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.