Por Vladimir Ribeiro Em Brasil

Serviço brasileiro de comunhão realizará encontro nacional on-line

O tema escolhido foi retirado da liturgia eucarística da Igreja: “O amor de Cristo nos uniu”

Divulgação
Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Encontro Nacional on-line do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, que ocorre no próximo dia 26 de setembro, das 15h às 18h, por meio das redes sociais. CHARIS é o organismo que une todas as expressões da “Corrente de Graça”, Renovação Carismática Católica no mundo.

O tema escolhido foi retirado da liturgia eucarística da Igreja: “O amor de Cristo nos uniu”. Por meio desse, os organizadores ressaltam que o objetivo é refletir sobre os pilares de atuação: batismo no Espírito Santo, ecumenismo e serviço aos pobres.

Segundo a coordenadora nacional do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS, Katia Roldi Zavaris, o encontro está sendo pensado com carinho para “que possamos crescer na fé e no amor que gera comunhão”.

Convidados e participações

Estão confirmadas as presenças de Katia Roldi Zavaris, coordenadora nacional do SBCC; Vinícius Simões, presidente da RCCBRASIL (Movimento Eclesial); Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova e padre Wagner Ferreira, também da Comunidade Canção Nova; Padre Marcelo Rossi; Padre Eduardo Dougherty, fundador da Rede Século 21; Gabriela Dias e Padre Silvio, Comunidade Shalom; Aluízio Nobrega, fundador da Comunidade Face de Cristo; Prado Flores e Ângela Chineze, Escola de Evangelização Santo André; Comunidade Hallel e Clenir Guimarães, fundadora da Comunidade Católica Hallel; Dom Mario Spaki, bispo referencial do SBCC; Padre Alexandre Awi, Secretário do Dicastério para os Leigos a Familia e a Vida, Jean-Luc Moens, moderador do CHARIS INTERNACIONAL; além dos Jovens carismáticos.

Inscrição gratuita

A participação é gratuita e a programação terá momentos de oração, louvor, pregação, entre outras atividades. As inscrições podem ser feitas no hotsite do encontro.

CHARIS é uma sigla em inglês que significa “Catholic Charismatic Renewal Internacional Service” (Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica). O CHARIS é o organismo para todas as expressões da “Corrente de Graça” Renovação Carismática Católica mundial.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.