Nas comemorações do Ano Jubilar Missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), abrem o processo de inscrição para o Curso de Extensão EAD “POM: identidade, carisma e história”, que pretende proporcionar aos participantes uma visão geral das POM, no mundo e no Brasil, através de encontros virtuais que acontecerão uma vez ao mês.
O curso ocorre de modo virtual, sempre no dia 03, nos meses de maio a outubro, no horário das 19h às 21h. A formação busca aprofundar a reflexão sobre a missão, com uma ênfase especial sobre a missão ad gentes além-fronteiras, tornando as Pontifícias Obras Missionárias mais conhecidas e sensibilizando os participantes sobre a importância das POM como “instrumento oficial da Igreja para a cooperação missionária do Povo de Deus” (Paulo VI).
O curso destina-se a todas as pessoas que manifestam um real desejo de conhecer melhor as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e uma preocupação pela missão e evangelização: membros dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), pessoas engajadas nas comunidades, lideranças e agentes de pastoral, os/as de vida consagrada, ministros ordenados, membros de Congregações, institutos, novas comunidades e todos os que desejam aprofundar conteúdos de temática missionária e capacitar-se para o serviço de animação e cooperação missionária.
Os participantes que concluírem a formação receberão certificado concedido pela PUC-SP e pelas POM.
As inscrições podem ser feitas diretamente neste link.
Fonte: CNBB
Pedro não é um super-herói
Pedro então não é um super-homem, afirmou o Papa: é um homem como nós, que diz "sim" a Jesus com generosidade em sua imperfeição. E é com essa humanidade verdadeira que o Espírito forma a Igreja. “Pedro e Paulo eram pessoas verdadeiras, e nós, hoje mais do que nunca, precisamos de pessoas verdadeiras.”
Entenda a dinâmica da 60ª Assembleia Geral da CNBB
Com a característica de ser também eletiva, neste ano, o episcopado brasileiro vai eleger, para o próximo quadriênio 2023-2026, os novos quatro membros para compor a presidência da CNBB; a presidência de cada uma de suas 12 comissões; dois representantes para o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) e dois delegados para o Sínodo 2023.
Tem início a 60ª Assembleia Geral da CNBB
A abertura aconteceu na manhã desta quarta-feira com a fala do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, representante do Papa Francisco no Brasil.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.