Igreja

Abertas inscrições para curso sobre Teologia e Prática da Sinodalidade

Cursos são gratuitos e online

Escrito por Vladimir Ribeiro

21 JUN 2022 - 11H34

Divulgação

Estão abertas as inscrições para uma série de cursos nessa temática que começa em 04 de julho com o intuito de formar mais de 100 mil pessoas entre bispos, sacerdotes, religiosos e leigos.

O projeto intercontinental e intercultural é coordenado por membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. As aulas são gratuitas e oferecidas em diferentes línguas: além do português, em espanhol, inglês, francês e italiano.

O Sínodo sobre a Sinodalidade foi inaugurado em outubro de 2021 pelo Papa Francisco e vai culminar com a celebração da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023. Esse evento representa uma nova etapa na vida da Igreja, convidando a gerar processos de conversão e de reforma para construir uma Igreja sinodal no terceiro milênio.

Um projeto intercontinental e intercultural, coordenado por membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, está se propondo a acompanhar a formação de mais de 100 mil pessoas em teologia e prática da sinodalidade, através de uma série de cursos on-line gratuitos. As aulas são oferecidas em diferentes línguas: além do português, em espanhol, inglês, francês e italiano.

Os cursos são destinados a bispos, sacerdotes, religiosos e leigos chamados ao processo de renovação eclesial que irão apoiar o povo de Deus. Além disso, está prevista a participação de oradores de todos os continentes para dar uma visão global e intercultural da Igreja. O primeiro curso será promovido já no mês de julho, iniciando em 4 de julho, com temas sobre o discernimento comum e os processos de tomada de decisões na Igreja.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.