Estão abertas as inscrições para uma série de cursos nessa temática que começa em 04 de julho com o intuito de formar mais de 100 mil pessoas entre bispos, sacerdotes, religiosos e leigos.
O projeto intercontinental e intercultural é coordenado por membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. As aulas são gratuitas e oferecidas em diferentes línguas: além do português, em espanhol, inglês, francês e italiano.
O Sínodo sobre a Sinodalidade foi inaugurado em outubro de 2021 pelo Papa Francisco e vai culminar com a celebração da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023. Esse evento representa uma nova etapa na vida da Igreja, convidando a gerar processos de conversão e de reforma para construir uma Igreja sinodal no terceiro milênio.
Um projeto intercontinental e intercultural, coordenado por membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, está se propondo a acompanhar a formação de mais de 100 mil pessoas em teologia e prática da sinodalidade, através de uma série de cursos on-line gratuitos. As aulas são oferecidas em diferentes línguas: além do português, em espanhol, inglês, francês e italiano.
Os cursos são destinados a bispos, sacerdotes, religiosos e leigos chamados ao processo de renovação eclesial que irão apoiar o povo de Deus. Além disso, está prevista a participação de oradores de todos os continentes para dar uma visão global e intercultural da Igreja. O primeiro curso será promovido já no mês de julho, iniciando em 4 de julho, com temas sobre o discernimento comum e os processos de tomada de decisões na Igreja.
Fonte: CNBB
O Papa sobre a Venezuela: superar a violência
No Angelus, Leão XIV pede que prevaleça o bem do povo, que o Estado de Direito seja assegurado e que os direitos humanos e civis de todos sejam respeitados.
Papa pede libertação dos reféns sequestrados na Nigéria e Camarões
"Tomei conhecimento com imensa tristeza das notícias sobre os sequestros de padres, fiéis e estudantes na Nigéria e em Camarões...
Papa diante do túmulo de São Francisco: o mundo busca sinais de esperança
Leão XIV chegou na cidade italiana de Assis, onde se encontrou na manhã desta quinta-feira os bispos da Conferência Episcopal Italiana (CEI) reunidos para a 81ª Assembleia Geral.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.