Por O Mílite Em Liturgia é Vida

Maria leva Jesus aos lares



As novenas marcam a preparação do Natal. Para melhor preparar o nascimento de Jesus e não deixar o Natal chegar inesperadamente, levando os fiéis a conhecerem o fenômeno e recordarem as passagens bíblicas, com todos os fatos e personagens envolvidos nessa bonita história.

As novenas envolvem os líderes comunitários de boa vontade, procurando elevar o espírito  natalino para que todos possam sentir-se parte desta história. Nas novenas, as leituras bíblicas são destacadas para aprofundar os antecedentes deste acontecimento, como as profecias de Isaías, a história do messianismo que envolve Davi e os patriarcas, a preparação de João Batista.

A novena é preparada com muito carinho pelas comunidades e envolve todos os fiéis mais dedicados. Devem ser feitas, preferencialmente, nas famílias, sobretudo para atingir os enfermos que não podem vir ao templo e para aproximar e envolver os fiéis que andam afastados, apesar de se considerarem cristãos católicos.

Pelas novenas, todos nos sentimos personagens do presépio natalino e, com Maria, adoramos o Menino Deus. Somos parceiros dos pastores, dos anjos celestiais e dos reis magos. Vamos à Lapinha, vamos adorar o Filho de Deus que veio nos salvar.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Mílite, em Liturgia é Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.