Por MI Em MI

O que é a Milícia da Imaculada?

São Maximiliano Kolbe fundou a Milícia da Imaculada em 16 de outubro de 1917 com um vasto programa apostólico de alcance mundial, ele condensa em termos de ação o carisma da obediência: perfeita conformidade à vontade de Deus, manifestada pela Imacul

Arquivo
Arquivo


“Lembro-me que falava com os clérigos meus irmãos a respeito da difícil situação da nossa Ordem e sobre o seu futuro. E naqueles momentos se me apresentava à mente a seguinte ideia: ou reerguer tudo ou mandar tudo para o ar. Sentia um imenso desgosto por aqueles jovens que vinham ter conosco com a melhor das intenções e na maioria das vezes perdiam seu ideal de santidade justamente aqui no convento. Mas não sabia bem o que fazer” [EK 1278].

“Mas por que a MI? Corria o ano de 1917. Na Itália a maçonaria era muito ativa. Estávamos há quatrocentos anos da rebelião de Lutero e há duzentos dos inícios da maçonaria. (...) Durante a celebração pelo aniversário de Giordano Bruno (...)” [EK 1277].

“Quando em Roma a maçonaria veio a público de modo cada vez mais audaz, carregando os próprios estandartes sob as janelas do Vaticano e sobre a bandeira negra dos sequazes de Giordano Bruno tinha feito pintar S. Miguel Arcanjo sob os pés de Lúcifer, e em folhetos de propaganda investia abertamente contra o Santo Padre nasceu a ideia de fundar uma associação que se empenhasse na luta contra a maçonaria e os outros servos de Lúcifer” [EK 1278].

A indiferença religiosa e o enfraquecimento da moralidade... afogam as almas numa enxurrada de literatura e de arte voltada para o enfraquecimento do senso moral. A invasão de imundície moral corre por toda a parte, levada por um largo rio. As personalidades se afrouxam, os lares são destruídos e aumenta a tristeza no fundo dos corações emporcalhados. Não tendo mais em si mesmos a força para sacudir dos ombros o jugo que os mantém presos, fogem da Igreja, ou então simplesmente se revoltam contra ela. Para estender a mão a tantas almas infelizes, para consolidar no bem os corações inocentes, para ajudar a todos a aproximar-se da Imaculada, a Medianeira de todas as graças, surge em 1917 em Roma, (...) a Milícia da Imaculada” [EK 1328].

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.