Por Erika Carotta Em Mãezinha do Céu Atualizada em 20 OUT 2020 - 10H11

Nossa Senhora das Neves

Conheça a padroeira do menor Estado soberano da América




São Cristóvão e Neves, país localizado no Caribe é constituído por 14 paróquias, nove localizadas em São Cristóvão e cinco, em Neves. É o menor Estado soberano da América, tanto em extensão territorial quanto em número de habitantes. Sua padroeira é Nossa Senhora das Neves, como diz o próprio nome.

Segundo a tradição, por volta do século IV, um casal piedoso que morava em Roma, na Itália, tinha sido abençoado por sua formação cristã com muitos bens materiais. No entanto, não tinham filhos para quem pudessem deixar toda a herança. Durante anos, rezaram para que o Senhor os abençoasse com um filho, mas não obtinham nenhum resultado. Finalmente, decidiram nomear Nossa Senhora como herdeira e pediram com grande fervor que Ela os guiasse.

Em resposta, a Mãe de Deus apareceu a eles na noite de 4 de agosto e lhes disse que desejava que fosse construída uma Basílica no Monte Esquilino, uma das sete colinas de Roma, no local que Ela indicaria, onde haveria neve, apesar de ser verão.

Leia MaisNossa Senhora da Boa AjudaNossa Senhora da Divina ProvidênciaNossa Senhora de El QuincheNossa Senhora de CaacupéNossa Senhora La PurissimaDa mesma forma, a Virgem Maria apareceu ao Papa Libério com uma mensagem semelhante.

Em 5 de agosto, enquanto o sol de verão brilhava, a cidade ficou admirada ao ver um terreno com neve no Monte Esquilino. O casal foi feliz para ver o que havia acontecido e o Sumo Pontífice fez o mesmo em solene procissão. Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi chamada de Nossa Senhora das Neves, devido ao fenômeno climático, e o casal contribuiu com o financiamento da construção.

Baixe a Revista O Pequeno Mílite de julho e conheça mais conteúdos de espiritualidade para as crianças e a família toda!
Escrito por
Erika Carotta
Erika Carotta

Secretária trilíngue, aposentada, cofundadora da Milícia da Imaculada em Santo André, Erika trabalha atualmente com a revisão ortográfica das Revistas da MI e escreve para a seção "Mãezinha do céu" da O Pequeno Mílite desde 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Erika Carotta, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.