Por Ana Cristina Ribeiro Em Mãezinha do Céu

Nossa Senhora de El Quinche

Nossa Senhora de El Quinche é padroeira do Equador e a história de sua aparição se assemelha muito à de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

revista
revista
Nossa Senhora de El Quinche


Na edição deste mês, vamos conhecer mais sobre Nossa Senhora, padroeira do Equador: Nossa Senhora de El Quinche.

Por volta do ano 1591, existia uma tribo de índios em Oyacachi, perto de Quito, a capital do Equador. Em troca de madeira fina, receberam de um escultor espanhol uma imagem de Nossa Senhora. Quando a viram, reconheceram nela a Senhora que já havia aparecido para algumas crianças da tribo, prometendo proteger o povo dos perigos, se para Ela fizessem um altar.

Acharam uma gruta e, ali, colocaram a imagem, vestindo-a com uma túnica bem simples. Naquele altar improvisado, começaram a venerá-la e a Virgem começou a derramar sobre eles graças e bênçãos.Leia MaisNossa Senhora de CaacupéNossa Senhora La PurissimaNossa Senhora do RosárioNossa Senhora da SaleteConheça a história de Nossa Senhora dos Anjos

A notícia foi se espalhando pela região e o lugar começou a ficar pequeno. Então, em 1604, levaram a imagem em procissão para a igreja da aldeia de Quinche, que era maior. Logo muitos peregrinos começaram a visitar o local. Nossa Senhora foi coroada com o título de Padroeira do Equador em 1943.

Acompanhe diariamente o programa Consagração a Nossa Senhora e sinta o carinho da Mãezinha do Céu em sua vida:

Consagração a Nossa Senhora

Se você ainda não recebe a revista O Pequeno Mílite, faça o seu cadastro:

Quero me cadastrar para evangelizar com a MI

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Cristina Ribeiro, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.