Bom Dia Amigos

Cassoulet

Baixas temperaturas pedem um caldo ou uma sopa

Escrito por Mariana Costa

03 JUN 2022 - 11H51

Divulgação

O Receita de Família, do Bom Dia Amigos!, traz nesta semana a receita de Cassoulet. Nesta sexta-feira (03), depois de uma semana com uma baixa considerável na temperatura, a dica vai para você que ama sopas e caldos, mas quer variar um pouco o cardápio. Nós amamos caldo verde, sopa de mandioquinha e afins, mas para não enjoar, vamos aprender esse prato maravilhoso.

O cossoulet é conhecido como uma feijoada francesa, por levar diversos tipos de carne e feijão. É uma ótima opção para toda a família. Confira os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

500 g de feijão branco

500 g de carne bovina de sua preferência

1 kg de coxinha da asa

1 linguiça calabresa

2 paios

200g de bacon (ou lombinho defumado cortado em cubinhos)

6 tomates maduros

3 cebolas

Alho, cheiro verde, louro, pimenta, pimenta biquinho, sal, cenoura, ervilhas frescas ou congeladas (em lata jamais) e vagem a gosto.

Modo de preparo

Coloque o feijão de molho de um dia para o outro, refogue na panela de pressão duas cebolas picadas, alho e outros temperos de sua preferência com a carne cortada (a carne demora mais para cozinhar que o feijão, por isso tem que ir ao fogo primeiro).

Acrescente água quente e ponha na pressão. Passados aproximadamente 20 minutos, desligue e deixe a pressão sair naturalmente.

Acrescente os feijões escolhidos e lavados, os paios cortados em rodelas ou meia lua, a linguiça cortada em rodelas ou meia lua e o bacon picadinho.

Leve para cozinhar na pressão. Tempere as coxinhas das asas do frango e refogue em outra panela. Quando estiverem douradas, acrescente uma cebola picada, alho e seis tomates maduros picados ou batidos no liquidificador. Refogue com o fogo baixo, até que apure o molho.

Assim que o feijão e os demais ingredientes estiverem cozidos, acrescente as coxinhas da asa refogadas com o molho e, para finalizar, acrescente cheiro verde, rodinhas de cenouras, pimenta biquinho e vagem (ou ervilhas frescas ou congeladas) para colorir o prato.

Sirva com arroz.

Confira mais receitas no programa Bom dia Amigos!, toda sexta-feira, das 10h às 12h. Acompanhe aqui na Rádio Imaculada.

Dica dos Amigos: Você pode comer o seu Cassoulet puro, como sopa. Se o fizer, salpique queijo ralado, fica uma delícia! <3

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Costa, em Bom Dia Amigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.