Padre Zezinho, SCJ
Alguma pessoas enganadas por escritores ou pedagogos que ignoram a condição humana não conseguem aceitar um “não como resposta. Insistem à exaustão até que conseguem incomodar as pessoas ao redor”, na sua tola pretensão de achar que, quando querem uma coisa elas conseguem. Às vezes conseguem, mas o preço é muito caro para elas e para todos. Dificilmente conseguem ser amadas, porque a vida tem que se adaptar a elas e não elas à vida.
Depois de telefonar 14 vezes para a amiga insistindo que lhe desse o telefone de um cantor que ela “queria porque queria” conhecer e depois de dizer que sempre conseguiu o que quis, ouviu o que não quis. Pois agora vai ser sua primeira vez, garota. Está me chantageando. Não vou trocar a amizade dele pela sua. Ele pediu que não desse seu telefone a ninguém e é isso que vou fazer. Se tenho que escolher, escolho a amizade dele, que respeita meus limites. Você passou dos limites. Não serve para ser amiga quando me obriga a faltar com a palavra diante de um outro amigo.
Brigaram. Mas a lição estava dada. Há pessoas que, na teimosia de conseguir tudo o que querem, são menos inteligentes que seus gatos e seus cães. Eles aceitam “não” como resposta. Atravessam a rua quando podem e não quando querem. Só os loucos é que tentam parar o trânsito. É sabedoria da vida aceitar o “não” dos outros. A palavra “não” está longe de ser uma negativa. É o “agora não” do sinal vermelho que salva todos os dias milhões de vidas. Reexamine suas atitudes. Se você não aceita o “não” como resposta está precisando de mais religião ou de mais visitas ao seu analista! Faça isso o quanto antes. Viverá mais feliz. Não terá tudo o que quer, mas conseguirá o respeito das pessoas.
Mais brasileiros que os outros
Conhece aquelas pessoas ansiosas, impacientes ou sem educação que furam fila, passam no farol vermelho sem dor na consciência? É a lei do brasileiro mais esperto, como chamou o Padre Zezinho
Pegadinhas x cidadania
PALAVRAS QUE NÃO PASSAM
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.