Por Túlia Savela Em Recado de Vida

Devemos aprender com a suavidade de Jesus

O Evangelho é uma luz e um caminho para nossa vida; não é um peso e nem uma obrigação

©kbuntu - stock.adobe.com
©kbuntu - stock.adobe.com
Rezemos a Deus pedindo paz e serenidade aos cristãos perseguidos em especial em locais onde os governos se opõem à difusão do Evangelho


Aprendemos neste Décimo Quarto Domingo do Tempo Comum, com Padre Chico Silveira, que o objetivo do Santo Evangelho em nossa vida é revelar-nos que Deus oferece-nos inúmeros bens que não provêm do conhecimento humano, e, se não entendermos isso e não vivermos em humildade, a salvação não é garantida para nós. Ou seja, não basta ler o Evangelho como um livro comum, é preciso permitir que, por meio da Boa-Nova, Deus se revele a nós, iluminando nosso coração. Para que isso aconteça, basta que nos entreguemos nas mãos do Pai reconhecendo-nos pecadores.

“Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele.” Romanos 8,9


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste domingo, 5 de julho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia Mais14º Domingo do Tempo Comum Vinde a mim!Jugo suaveO mundo em que vivemosIgrejas do Rio voltam a ter missas presenciais a partir de hoje (4)O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e Apple). O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.