Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 12 FEV 2020 - 10H33

A Palavra é esperança!

Jesus alerta para que não abandonemos os mandamentos de Deus para seguir tradições apenas humanas e exemplifica alertando sobre o cuidado com os pais.




Padre Adriano Alves, do Santuário Perpétuo Socorro, em Campo Grande - MS, comenta o Evangelho de São Lucas (7,1-13) e nos convida a relembrar o chamado à conversão que Nossa Senhora de Lourdes propôs em 1858, na França.

Jesus quer nos lembrar que o Reino vai além de alguma tradição vazia e que pode até nos aprisionar. Quando é perguntado sobre a observância de alguns rituais, como lavar as mãos, Jesus se incomoda com zelo excessivo e alerta para que esse cuidado seja direcionado para o que realmente importa: as pessoas. E dá o exemplo sobre o sustento dos pais. Assim, adverte para que não se manipule a Palavra de Deus por interesse pessoal. 

"A Palavra de Deus é para ser semeada como sinal de esperança, porque o Evangelho não é pesado. Ao contrário, confere liberdade a quem o vive", recorda Padre Adriano.

Na memória de Nossa Senhora de Lourdes, ele nos convida a nos preocupar menos com coisas pequenas e mais em sermos bons anunciadores de Jesus. Confira a Homilia do Dia, pela TV Imaculada, completa:

Prepare-se, a cada dia, para anunciar o Evangelho com a MI:

Consagração a Nossa Senhora

Para comprometer-se com a Evangelização, confira o nosso convite:

Seja Mílite

Você pode realizar também uma doação online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.