Família Consagrada

MI: missão de amor

Estou perante Jesus e Nossa Senhora, pensando no mês de agosto, tão marcante na história da Milícia da Imaculada.

Frei Sebastião (Arquivo MI)

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

28 JUL 2022 - 12H02 (Atualizada em 16 MAI 2023 - 11H12)

Divulgação

Lembro com muita alegria e gratidão de quando entrei na cela onde São Maximiliano Kolbe doou a sua vida para salvar um pai de família durante a Segunda Guerra Mundial. Lá eu pude celebrar a Eucarística de joelhos, na simplicidade. Naquele lugar de dor e sofrimento, senti que São Maximiliano Kolbe nos olhava do céu feliz por saber que queremos continuar a missão dele, que corresponde exatamente ao que Jesus nos pede em Seu Evangelho: que todos sejam salvos!

O martírio de São Maximiliano aconteceu no dia 14 de agosto – véspera da Assunção de Nossa Senhora. Maria, elevada de corpo e alma ao céu, entrou na dimensão divina e recebeu de Deus o poder de estar ao lado de cada um de nós, acompanhando-nos em todos os momentos de nossa vida. Por isso, você nunca está só e pode contar sempre com a proteção, o amor e o amparo desta Mãe querida. Agosto é o tempo em que renovamos a alegria e o compromisso de continuar essa vocação maravilhosa, doando a nossa vida para salvar a todos. Este é o nosso ideal e você o abraçou conosco.

Desde o mês de junho estamos enfrentando um dos mais difíceis tempos em nossa Obra. Os custos aumentaram demais! Despesas como impressão das revistas, Correios e tarifas bancárias estão extremamente altas e somente com a generosidade de pessoas como você é que poderemos seguir adiante. Estendo minhas mãos sacerdotais para pedir sua ajuda. Colabore neste mês de São Maximiliano Kolbe, fazendo de sua doação o gesto concreto que torna vivo o exemplo de nosso santo fundador. Os desafios são grandes e tenho certeza de que conseguiremos superá-los juntos. Obrigado por acolher a este apelo.

Deus conta com você para continuar tornando presente no mundo o evangelho de Jesus. Ele mesmo enviou Seu filho porque nos ama e quer salvar a todos. É uma expressão de amor que chegou até a Cruz e, a partir dela, explodiu numa poderosa manifestação de glória e amor, abrindo o céu para todos nós.

Receba esta bênção, sob a intercessão de São Maximiliano Kolbe e de Nossa Senhora da Assunção. Rezarei sobretudo pelos pais vivos e falecidos de sua família durante todo este mês. Que Deus abençoe, proteja e ampare sempre você e sua família, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.