Por Nathalia Silva Em Comportamento

Buscando as metas de um novo ano

Pixabay
Pixabay


Tem muita gente falando sobre meta. Acho interessante perceber que, hoje em dia, a gente encontra lista de metas até em agendas e planejadores (inclusive, no Diário Espiritual 2021 da MI). Parece ser coisa nova falar sobre ter um objetivo e correr atrás dele, mas este tema é bem mais antigo do que a gente imagina.

Vamos ler na Bíblia a Epístola de São Paulo ao Filipenses (3,13-14): “Esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para a meta, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Pois é. São Paulo já falava sobre a meta dos cristãos, partindo do seu próprio testemunho e de sua necessidade de perseguir este objetivo.

Muito mais do que falar sobre desafios e autossuperação, quando citamos a meta do cristão falamos diretamente sobre a vontade de Deus para Seus filhos e filhas: que sejamos, todos, salvos; que conheçamos o Seu amor; que nos amemos uns aos outros. Enquanto este Reino não se concretizar totalmente sobre a face da terra, não podemos dizer que a meta foi alcançada.

Reza o livro de Provérbios (16, 9): “O coração do homem planeja seu caminho, mas é o Senhor que firma seus passos”. Portanto, podemos (e devemos) sonhar. Minha mãe sempre me disse que aquele que não sonha, já morreu... Você também já ouviu esta frase? Acredito que sim. E é aí que nos deparamos com o eixo de nossa reflexão neste mês: com o que estamos sonhando? Como estamos fazendo nossa lista de metas? O que elencamos como prioridade?

Vale a pena pensar

Se o início de um novo ano é um convite a novos sonhos e planos, que tal colocar no topo da sua lista a evangelização? Sim, porque ela consiste em alargar o Reino e levar para perto de Deus todos aqueles que ainda não O conhecem. Esta, com certeza, é a maior meta do cristão.

Dicas para metas a serem conquistas no novo ano

Reservar um tempo para oração diária

Fazer a oração frutificar em boas obras no dia a dia

Ser fiel na doação mensal para a Milícia da Imaculada

Conquistar um novo mílite por mês

Saber agradecer pelas bênçãos cotidianas

Ler um bom livro de espiritualidade

Escrito por
Nathalia Silva
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 19 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e estudante de Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.