Para o Natal acontecer, é preciso se lembrar um pouco do que ocorreu antes dele. Naquela difícil noite para Maria e José. Eles viajavam, não por lazer, mas por obrigação. O caminho era duro e a hora chegou: o Messias nasceria. Na hospedaria e casas próximas não havia lugar para acolher aquele casal naquela situação. O presépio, tão simples e pobre, acabou se tornando o maior Santuário do mundo no qual Deus escolheu habitar. Aconteceu o Natal!
Hoje, no mundo, o Deus Menino segue batendo de porta em porta, de hospedaria em hospedaria, querendo entrar e fazer a vida acontecer. Ele caminha, e muitas vezes encontra portas fechadas e respostas como Seus pais ouviram: não tem lugar.
Do que será que estas casas e hospedarias estão cheias? Quem as povoa para que não haja sequer um lugarzinho para o Rei entrar? Será que estão preenchidas de egoísmo, da necessidade de se proteger, do medo de perder? Estariam nossas casas repletas de quinquilharias inúteis, tão volumosas que nos cegam não nos permitindo enxergar que Deus se fez homem e deseja morar conosco?
É setembro, temos alguns meses para o Natal. Que bom, hoje, poder pensar em como estamos arrumando nossas casas para deixá-Lo entrar e nascer. Não precisa esperar. Jesus quer fazer Natal em nossas vidas hoje, neste exato momento.
Tem muita gente, lá fora, que nem sabe o que é Natal. Benditos pastores que tiveram a alegria de testemunhar o milagre do Deus-Conosco e adorar Jesus ali, em meio às palhas e aos animais. Estamos entre eles? Seríamos nós pastores que levam a vida cotidiana e, de repente, somos surpreendidos pelo choro do menino que nos enche com sua presença? Acho que sim. Para aqueles que ainda não foram ao encontro dele, há esperança, e esta esperança é você, sou eu. Isso mesmo! A esperança dos que ainda não creem é exatamente aqueles que creem e anunciam.
Deus quer contar conosco. A obra da salvação continua e nós fazemos parte dela. Deixemos as portas de nossas hospedarias bem abertas e o caminho bem livre para Ele entrar, habitar e nos tornar participantes da Sua missão. Depois, façamos o Natal acontecer todo dia em nossa vida e na vida do próximo. Anunciar que Ele vive é levar esperança e sentido, é testemunhar o amor ao qual somos chamados.
A busca por novo trabalho
Você está procurando o primeiro emprego e não sabe como começar? Ou está tentando se recolocar no mercado de trabalho e não sabe como se portar na temida entrevista? Confira no link as dicas que a psicóloga Jaqueline Ramos sobre como se preparar para um processo seletivo!
Realizando o sonho do intercâmbio
Fazer um intercâmbio para aprender um novo idioma e ter contato com outras culturas. Esse é o desejo de muitos jovens ao redor do mundo. Acesse e conheça a experiência embarcou nesse sonho e descubra o que é necessário para tornar isso realidade!
Lugares kolbianos na Polônia
Neste mês dedicado ao nosso santo fundador, São Maximiliano Kolbe, as jovens da MI, Bruna Gomes e Letícia Campos, contam como foi visitar a Polônia, em 2016, para a Jornada Mundial da Juventude. Elas compartilham conosco os detalhes sobre a experiência de trilhar os mesmos caminhos de Padre Kolbe. Confira!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.