Ovos de Páscoa: um símbolo especial
Ovo de Páscoa é um símbolo que nos lembra o renascimento e a vida nova que Jesus nos possibilitou ao morrer na Cruz por nossos pecados vencendo a morte

Neste ano, a população terá a primeira Páscoa sem as restrições da pandemia de Covid-19. Além de poder acompanhar as celebrações da Semana Santa presencialmente, muitos podem ir aos comércios para a compra do ovo de chocolate.
O ovo de Páscoa é uma maneira de nos lembrar da vida nova que Jesus nos possibilitou ao morrer na Cruz por nossos pecados e vencer a morte. Porém, os valores dos chocolates têm afastado os consumidores, que pensam em alternativas para substituir os tradicionais presentes pascais.
Ovos menores de cerca de 300 gramas estão em torno dos R$ 50, já os maiores de 500 gramas chegam a custar R$ 100. Para muita gente a compra se tornou inviável. “Tem quem faça a opção pelo chocolate artesanal, que ainda é mais barato que o industrializado”, destaca a culinarista Kátia Oliveira.
Com 20 anos de atuação no mercado de chocolate artesanal, Kátia afirma que mesmo esse setor está com a venda mais lenta em relação ao ano passado. “Em 2021, no início da Semana Santa, eu já havia vendido 100 quilos de chocolate. Neste ano, não cheguei a 30 quilos comercializado”, explicou.
Contudo, ainda dá tempo de aproveitar alguma promoção ou mesmo encomendar o ovo de Páscoa para presentear alguém e lembrá-lo do amor de Deus por nós e a vida nova que Ele nos prepara neste momento.

A celebração da Vigília Pascal na Milícia da Imaculada
Poucas celebrações litúrgicas são tão ricas de conteúdo e de simbolismo como esta. A celebração inicia-se fora da Igreja, com a benção do “fogo novo” onde se prepara e se acende o Círio Pascal, que representa a luz de Cristo.

Milícia da Imaculada celebra a Paixão do Senhor
A Milícia da Imaculada tem vivido estes dias do Tríduo Pascal com muita fé e devoção, recebendo os fiéis para as celebrações litúrgicas deste tempo tão rico para a Igreja de Cristo.

A celebração da Ceia do Senhor na Milícia da Imaculada
A Santa Missa, presidida pelo Frei Alexandre Domiciano OFM Conv. teve início às 20h e contou com a participação de um grande número de pessoas, que, em comunhão celebraram o mistério da graça e do amor em Cristo Jesus.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.