Culinária

Ovos de Páscoa: um símbolo especial

Ovo de Páscoa é um símbolo que nos lembra o renascimento e a vida nova que Jesus nos possibilitou ao morrer na Cruz por nossos pecados vencendo a morte

Escrito por Vladimir Ribeiro

14 ABR 2022 - 17H56

Divulgação

Neste ano, a população terá a primeira Páscoa sem as restrições da pandemia de Covid-19. Além de poder acompanhar as celebrações da Semana Santa presencialmente, muitos podem ir aos comércios para a compra do ovo de chocolate.

O ovo de Páscoa é uma maneira de nos lembrar da vida nova que Jesus nos possibilitou ao morrer na Cruz por nossos pecados e vencer a morte. Porém, os valores dos chocolates têm afastado os consumidores, que pensam em alternativas para substituir os tradicionais presentes pascais.

Ovos menores de cerca de 300 gramas estão em torno dos R$ 50, já os maiores de 500 gramas chegam a custar R$ 100. Para muita gente a compra se tornou inviável. “Tem quem faça a opção pelo chocolate artesanal, que ainda é mais barato que o industrializado”, destaca a culinarista Kátia Oliveira.

Com 20 anos de atuação no mercado de chocolate artesanal, Kátia afirma que mesmo esse setor está com a venda mais lenta em relação ao ano passado. “Em 2021, no início da Semana Santa, eu já havia vendido 100 quilos de chocolate. Neste ano, não cheguei a 30 quilos comercializado”, explicou.

Contudo, ainda dá tempo de aproveitar alguma promoção ou mesmo encomendar o ovo de Páscoa para presentear alguém e lembrá-lo do amor de Deus por nós e a vida nova que Ele nos prepara neste momento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Culinária

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.