A Santa Missa

Rezar em sintonia com Deus

Na Santa Missa desta terça-feira (06), Frei Sebastião meditou sobre a beleza de rezarmos para estarmos em sintonia com Deus

Escrito por Frei Sebastião Benito Quaglio

06 SET 2022 - 11H20 (Atualizada em 08 SET 2022 - 09H19)

O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu hoje a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (1Cor 6,1-11) e o Evangelho de hoje (Lc 6,12-19).

Frei Sebastião destacou, em sua homília, que a Bíblia é um livro no qual nós podemos mergulhar para nos alimentar da verdadeira sabedoria divina e encontrar a mensagem de Jesus Cristo.

Na primeira leitura vemos como um quadro que continua a acontecer na nossa vida, não mudou nada. Temos que ter sempre em mente esse alerta de Paulo, não podemos resolver os problemas com agressões.

Temos que usar daquela sabedoria que brota do jeito de Jesus Cristo e isso é sempre um desafio. Sabemos que não é fácil, mas temos que tentar e isso nos ajuda a resolver melhor os problemas.

Nem sempre conseguiremos a perfeição, mas, motivados pela Palavra, saberemos nos orientar melhor. Somos filhos do mesmo Pai, então somos irmãos e, por isso, temos que nos relacionar bem.

No Evangelho, Jesus passa uma noite toda rezando antes de chamar os apóstolos. A oração de Jesus não deveria usar fórmulas, mas uma conversa, uma sintonia com o Pai, ou seja, eram momentos para se refazer e entender o sentido da sua encarnação.

Esse diálogo era um encontro do Pai, com o Filho e o Espírito Santo. É uma lógica divina e nós não poderíamos entender. Cristo na Eucaristia não cansa de se doar a nós. Foge do nosso raciocínio como Ele chega a todos. Leia MaisCelular ao volante é terceira causa de morte no trânsitoConfira o artigo do presidente da CNBB sobre Dia da AmazôniaRádio Imaculada de Maceió está de casa novaBíblia é o tema do Só o Amor Constrói

Nós podemos chegar a muitas pessoas, mas pergunto: qual mensagem podemos levar, se não estamos sintonizados com Jesus Cristo?

Maximiliano Kolbe aproximou-se tanto da Imaculada, porque entendeu que não existe um Cristo sem a maternidade. O sentimento humano é muito importante, é aquilo que mais nos atinge e é mais forte, quando ele tem uma origem divina e humana, aí sim, arrasta e atinge as pessoas.

A Imaculada é essa mãe que sabe ser a visibilidade desse sentimento de Deus para com a humanidade. Quando éramos crianças aprendemos que Deus castiga e manda para o inferno. Os pais se utilizavam disso para intimidar os filhos.

Crescemos com medo, mas Maximiliano Kolbe nos ensina a olhar para a mãe de Deus, assim podemos ver um Deus que é ternura e amor. A evangelização com esse toque de amor materno, feita com a mãe, torna Cristo mais acessível.

Ele está continuamente em comunhão com o Pai intercedendo por nós. Como? Não sabemos! Mas é uma verdade. Somos tudo para Deus, somos seus filhos, por isso que Cristo chegou a ir até a cruz por nós.

A Milícia não é uma máquina de evangelizar como tantas máquinas, tantos meios, rádio, tv e internet, mas é um jeito de alcançar os corações, iluminando, sensibilizando e alertando, porque a humanidade precisa ter um caminho, um rumo para sobreviver.

No passado outros estiveram aqui, agora somos nós e no futuro outros virão. A mensagem do Evangelho não pode parar e a meta é a vida eterna. Cristo reza na montanha para que nós nunca deixemos de evangelizar. A montanha agora é aqui, neste altar.

Transcrição Marta Romero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em A Santa Missa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.