Por Espiritualidade Em Formação Atualizada em 23 MAI 2020 - 22H36

Deus tem um projeto para a sua felicidade

Você poderá entender isso observando um mosaico: é composto de uma peça de cada cor que, colocadas juntas, formam figuras estupendas e preciosíssimas.




Por Marisa Vieira, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, e Matilde Luvisotto, Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe, da equipe de Formação da MI

O maior desejo de Nossa Senhora, assim como o sentido da devoção que temos para com Ela, é o de orientar nossas preocupações, amor e obediência para Cristo, e que acolhamos os desígnios do Pai sobre nós.

Peçamos a Ela que nos sustente com sua intercessão para que cumpramos, com alegria, o projeto de amor que Deus tem para conosco.

Deus tem um projeto para a sua felicidade

Deus tem sobre você um projeto maravilhoso, talvez humilde, mas único e irrepetível, utilíssimo para a tua felicidade e também a de tantas pessoas.

Você poderá entender observando um mosaico: é composto de uma peça de cada cor que colocadas juntas formam figuras estupendas e preciosíssimas. Se uma das peças do mosaico se sentisse humilhada, porque está desbotada, e se retirasse do mosaico, arruinaria a obra prima.

Maria tomou para si a peça do mosaico de Deus, o lugar que o Senhor lhe confiou com amor; o seu “sim” colaborou eficazmente para compor o misterioso quadro da sua felicidade pessoal e do mundo.

Talvez a missão lhe pareceu difícil e, às vezes, impossível, mas Maria soube confiar em Deus e na Sua Palavra. O Senhor chamou Maria, você e cada homem pelo nome, para uma missão estupenda.

A expressão “O Senhor é contigo”, que o anjo dirige a Maria na Anunciação, é garantia para uma realização que supera a capacidade humana. O Senhor não está longe de nós, somos nós que não nos abrimos à Sua contínua e paterna presença. 

Oração do Terço...

Rezemos com São Maximiliano

“Exorto-vos a aproximar-vos cada dia, cada instante sempre mais da Imaculada, a conhecê-la sempre mais perfeitamente, a amá-la sempre mais.

Exorto-vos a deixar-vos compenetrar sempre mais pelos seus pensamentos, pelos seus sentimentos, pelas suas intenções, pelo seu amor por Jesus menino no presépio, na casinha de Nazaré, sob a cruz, na Eucaristia e no Paraíso.

Enfim, vos exorto a tornar-vos sempre mais semelhantes à Imaculada e de tornar-vos sempre mais imaculados” (Escrito de São Maximiliano Kolbe 575).

Salve Maria Imaculada!

Leia MaisMês para se rezar o Santo RosárioSabe qual é o objetivo da evangelização?Santo Rosário com Frei KolbeA oração é a escola e o sustento da missãoSomos propriedade irrevogável da ImaculadaAcompanhe, de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília; às 13h, em Campo Grande - MS), o Programa Encontro com Maria, pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line.

Comece bem sua jornada diária, consagrando-se à Imaculada e fazendo sua leitura orante com os textos da Liturgia diária.

Você já faz parte de nossa família consagrada? Então venha ser um colaborador da MI!

Fonte: kolbemission.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.