Por Espiritualidade Em Formação

Mês para se rezar o Santo Rosário

Os primeiros cristãos amavam repetir, de modo especial, o Pai-Nosso. Depois, amavam unir, a essa oração, as palavras que o Anjo tinha dito a Maria, na Anunciação: "Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo!"”


Vatican News
Vatican News


Por Marisa Vieira, Missionária da Imaculada-Padre Kolbe, e Matilde Luvisotto, Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe, da equipe de Formação da MI

O Papa Francisco enviou uma carta a todos os fiéis para este mês de maio, em que ele diz: “Pensei em propor-vos a todos que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa... a contemplação do rosto de Cristo, juntamente com o coração de Maria, nossa Mãe, nos tornará ainda mais unidos como família espiritual e nos ajudará a superar esta prova”. Depois, conclui: “Eu rezarei por vós, especialmente pelos que mais sofrem, e vós, por favor, rezem por mim. Agradeço-vos e vos abençoo” (Papa Francisco, em Roma, em 25 de abril de 2020).

Mês do Santo Rosário

Quando em 1917, os três pastorinhos, em Fátima, se encontraram com a “Senhora vinda do céu”, a Virgem se apresentou às crianças dizendo-lhes: “Eu sou a Senhora do Rosário”, e recomendou que recitassem o Rosário todos os dias.

A oração do Rosário tem uma história, uma origem, que se perde nos séculos e os estudiosos a remontam, no seu conteúdo inicial, ao tempo dos apóstolos, depois da Ascensão de Jesus ao céu.

De fato, recordando as coisas que Jesus havia dito, os primeiros cristãos amavam repetir de modo especial a oração ensinada por Ele: o Pai-Nosso. Depois, amavam unir, a essa recordação e a esta oração, as palavras que o Anjo tinha dito a Maria na Anunciação. Palavras que recordam a vinda de Jesus entre nós, para a nossa felicidade, e, portanto, repetiam: “Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo!”.

Pela sua simplicidade, esta oração se difunde entre os cristãos e, muito rapidamente, é chamada de Rosário, porque, como rosas perfumadas de reconhecimento e amor, é oferecido a Maria e através dela a Jesus. 

Oração do Terço...

Rezemos com São Maximiliano

Sob o manto da Virgem Imaculada

"Sob a tua proteção, ó Mãe amabilíssima, e invocando o mistério da tua Imaculada Conceição, é meu desejo cumprir todos os meus afazeres e suportar tudo o que me aconteça. Proponho, além disso, e oferecer solenemente tudo com o fim de contribuir, com todas as energias ao meu dispor, para que a Deus seja rendido o devido culto, por meio da difusão da devoção a Ti.

Rogo-Te, ó Mãe amorosíssima, que prestes o teu benigno amparo às minhas fadigas. Quanto a mim, prometo, devota e livremente, como é justo, reconhecer como alcançada de Deus por tua intercessão qualquer vantagem derivada das minhas atividades. Concede-me que Te louve, ó Virgem Santíssima, e dá-me força contra os teus inimigos (Escrito de São Maximiliano Kolbe 1353).

Salve Maria Imaculada!

Leia MaisSabe qual é o objetivo da evangelização?Santo Rosário com Frei KolbeA oração é a escola e o sustento da missãoSomos propriedade irrevogável da ImaculadaAcompanhe, de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília; às 13h, em Campo Grande - MS), o Programa Encontro com Maria, pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line.

Comece bem sua jornada diária, consagrando-se à Imaculada e fazendo sua leitura orante com os textos da Liturgia diária.

Fonte: kolbemission.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.