Formação

Estar com Deus é o melhor investimento

Somente as boas ações, nesta vida, poderão realmente nos render o “lucro” esperado na glória eterna.

Jorge Lorente

Escrito por Jorge Lorente

22 AGO 2023 - 10H30 (Atualizada em 01 SET 2023 - 09H47)

O desemprego originou a economia informal. Muitos perderam seu emprego e hoje são ambulantes, outros transformaram suas casas em pizzaria, sorveteria, instituto de beleza... são negócios transparentes, formas honestas de sobrevivência. Outros, no entanto, partiram para negócios mais obscuros, menos trabalhosos e mais lucrativos. Atividades que podemos chamar de verdadeiros papa-níqueis. Abordei esse assunto porque, dias atrás, muitas pessoas, distribuíam panfletos, no cruzamento da avenida. Até aí tudo normal.

Distribuir panfletos também é uma forma honrosa de ganhar a vida. O que, na verdade, me deixou intrigado foi o conteúdo de um desses panfletos, que dizia mais ou menos assim: “A dona Fulana, faz e desfaz qualquer negócio e traz a pessoa amada em três dias”. E assim continuavam os dizeres do panfleto, com uma extensa relação de outros serviços. É evidente que se trata de charlatanismo, evidente também que tais serviços são cobrados e, segundo me consta, seu preço é bem salgado. Mas não pretendo entrar no mérito dessas questões.Leia MaisO caminho é Jesus Transfiguração do SenhorSete chaves para se ler a bíbliaUma nova chance

Um amigo que me acompanhava, e que se diz cristão, leu o panfleto, viu tudo aquilo com muita naturalidade e, ainda por cima, discordou do meu modo de ver essa tal oferta de serviço. Tentei, então, fazê-lo ver a proposta dessa senhora. Ela diz, claramente, que faz feitiços. Faz qualquer maldade que se queira e, no entanto, não nos escandalizamos com isso. E, o que é pior, somos impulsionados a visitá-la. Dizemos que somos cristãos, repudiamos o homicídio e, no entanto, temos uma tendência enorme para aprovar a pena de morte, a eutanásia e o aborto. Infelizmente, milhares de pessoas que se dizem “católicas”, procuram essas tais fulanas e não saem de casa, sem antes consultar o horóscopo. Isso é um descaso para com o nosso Deus. Esse modo de agir contraria totalmente os ensinamentos do nosso Pai que só pregou o bem e que nos ensinou o caminho que leva a Ele.

Com certeza não encontraremos o caminho do bem e do amor com a ajuda da Dona Fulana, pois seu caminho é obscuro. O caminho certo, a forma honesta de sobrevivência eterna, só encontraremos através da Dona Santa Maria, essa nossa intercessora que tem os títulos de Protetora dos Aflitos e Saúde dos Enfermos. São Maximiliano Kolbe, nosso fundador, e que neste mês celebramos, nos ensina que só através da Virgem Santíssima poderemos de fato encontrar todas as soluções para os nossos problemas e fazer um grande negócio. Através de Maria chegaremos ao Seu Filho que tanto investiu em nós, e que nos dá plenas garantias que o melhor investimento são as ações. Somente as boas ações, nesta vida, poderão realmente nos render o “lucro” esperado na glória eterna.

Escrito por
Jorge Lorente
Jorge Lorente

Locutor da Rádio Imaculada, colunista e escritor de vários livros consagrados. Seu último lançamento foi a obra "Maria, mãe e mulher".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jorge Lorente, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.