Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Nossa Senhora Atualizada em 11 FEV 2024 - 09H48

O amor de Nossa Senhora de Lourdes

A mãe amorosa acolhe a todos com amor e com ternura dando a cada um aquilo que precisa




Sempre no mês de fevereiro, imediatamente, vem à minha mente o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Lembro daquela gruta de Lourdes, aquela fila imensa de cadeirantes, pessoas em macas, e aquela multidão de devotos com as velas acesas em suas mãos. Em procissão, caminhando e cantando a Nossa Senhora, cada devoto se enche de esperança naquele lugar sagrado onde Nossa Senhora se manifestou como a Imaculada Conceição, como a mãe que acolhe os seus filhos.

Talvez, de forma mais clara depois do período de pandemia que vivemos nos anos passados, percebemos como buscamos proteger a saúde por meio da fé.

Sabemos da nossa fragilidade e, neste mês, tenho certeza de que cada um vai olhar para Nossa Senhora com um olhar de filho e de filha, se deixando proteger pela Virgem Imaculada, nossa mãe amorosa.

Vamos ficar unidos perante o altar em mais um mês. Receber Jesus na Eucaristia para que Ele venha nos fortalecer e curar de todos os nossos males, sejam males físicos, psíquicos, espirituais ou emocionais.

Sempre me lembro de você e de todos os mílites, pedindo para que Jesus lhe dê força e coragem para sentir a alegria de viver, alegria de lutar e alegria de vencer. Que você possa sentir a beleza da vida, que é um dom de Deus, e que Ele lhe dá uma chance maravilhosa de sorrir, de falar e de rezar. É a vida de Deus que quer se manifestar em você.

Por isso, peço à Virgem Santíssima que cuide de nós para que a vida possa nos dar muita alegria. Deus abençoe você pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes para que você sinta as energias se renovarem; que você sinta a alegria profunda que vem da vida plena que Deus coloca em você. Eu abençoo você em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Escrito por
Frei Sebastião (Arquivo MI)
Frei Sebastião Benito Quaglio

Frei Sebastião Benito Quaglio nasceu em 20 de julho de 1938, em Lendinara, no norte da Itália. Recebeu o nome de batismo Benito Quaglio e, quando emitiu os votos religiosos na Basílica de Santo Antônio (Padova), em 1958, recebeu o nome do mártir São Sebastião. O desejo de evangelizar com Nossa Senhora através dos meios de comunicação sempre permeou sua vida e foi na obra de São Maximiliano Kolbe que ele encontrou um ideal a ser seguido: conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.