Perfume de Francisco

A alegria de servir de São Francisco

O poder da resistente e alegre caminhada de fé de São Francisco de Assis

Rodrigo

Escrito por Rodrigo Vasconcellos

12 AGO 2021 - 00H00

O homem de Deus caminhou para novos horizontes, buscando seu próprio caminho, aquele por qual sua missão o convocava. E logo após se despedir de sua antiga vida e entregando tudo ao bispo, inclusive suas roupas, Francisco partiu.

Em um bosque por onde caminhava e cantava louvores à Deus, alguns ladrões o interpelam querendo saber quem o é, ao que ele responde: “Sou o arauto do grande Rei”. Insatisfeitos com a resposta e zombando de sua crença o espancam e o atiram em uma cova repleta de neve.

Leia MaisAuschwitz: uma mistura de amor e ódioSemana Nacional da Família Amigo que é amigoDeus não desiste de vocêProvavelmente, você leitor, se estivesse no lugar de São Francisco nesta ocasião, choraria, questionaria ou no mínimo repensaria sua trajetória e perigos que pudessem surgir, mas para Francisco, este era apenas um acaso da vida. Então, confiante e cheio do Espírito Santo “salta do barranco, sacode a neve e, redobrando de alegria ao olhar em redor, torna a cantar em alta voz, enchendo a floresta com os louvores do Criador de todas as coisas”.

Neste momento, meu caro, quero lhe chamar atenção para os acasos da vida e fazer algumas provocações:

Quantas vezes nos deixamos abater por coisas tão supérfluas? Será que paramos para fazer escolhas corretas ou na pressa diária caminhamos para o mais fácil? Quando alguém te agride verbalmente, qual a sua reação, revidar ou oferecer a outra face? A ansiedade que a população tem sentido, podem ser por conta da pressão psicológica de fazer parte de um grupo? Ser você mesmo é confortável ou é melhor ser o que os outros esperam de você?

Ao ler este trecho da vida de São Francisco, me deparo com a alegria que ele tinha de servir a Deus, sem preocupação com o que os outros acreditavam ou iriam falar. Era uma pessoa extremamente confiante e de autoestima singular. E me prova, ainda, que o simples, natural e pequeno pode ser desconfortável, conflituoso, mas recompensador.

E você, está preparado para assumir as vontades de Deus e entregar sua trajetória para Ele?

Fonte: A Vida de São Francisco de Assis – São Tomás de Celano

Escrito por
Rodrigo
Rodrigo Vasconcellos

Formado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Rodrigo Vasconcellos, de 31 anos, nasceu em Santo André e atualmente mora na cidade de Atibaia. Estudante do catolicismo, nascido e criado em paróquia Franciscana, hoje ele busca viver intensamente seus dias refletindo a espiritualidade e vida de São Francisco de Assis. Sua frase preferida é: "A simplicidade não está nas coisas, mas em você"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Espiritualidade, em Perfume de Francisco

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.