O homem de Deus caminhou para novos horizontes, buscando seu próprio caminho, aquele por qual sua missão o convocava. E logo após se despedir de sua antiga vida e entregando tudo ao bispo, inclusive suas roupas, Francisco partiu.
Em um bosque por onde caminhava e cantava louvores à Deus, alguns ladrões o interpelam querendo saber quem o é, ao que ele responde: “Sou o arauto do grande Rei”. Insatisfeitos com a resposta e zombando de sua crença o espancam e o atiram em uma cova repleta de neve.
Leia MaisAuschwitz: uma mistura de amor e ódioSemana Nacional da Família Amigo que é amigoDeus não desiste de vocêProvavelmente, você leitor, se estivesse no lugar de São Francisco nesta ocasião, choraria, questionaria ou no mínimo repensaria sua trajetória e perigos que pudessem surgir, mas para Francisco, este era apenas um acaso da vida. Então, confiante e cheio do Espírito Santo “salta do barranco, sacode a neve e, redobrando de alegria ao olhar em redor, torna a cantar em alta voz, enchendo a floresta com os louvores do Criador de todas as coisas”.
Neste momento, meu caro, quero lhe chamar atenção para os acasos da vida e fazer algumas provocações:
Quantas vezes nos deixamos abater por coisas tão supérfluas? Será que paramos para fazer escolhas corretas ou na pressa diária caminhamos para o mais fácil? Quando alguém te agride verbalmente, qual a sua reação, revidar ou oferecer a outra face? A ansiedade que a população tem sentido, podem ser por conta da pressão psicológica de fazer parte de um grupo? Ser você mesmo é confortável ou é melhor ser o que os outros esperam de você?
Ao ler este trecho da vida de São Francisco, me deparo com a alegria que ele tinha de servir a Deus, sem preocupação com o que os outros acreditavam ou iriam falar. Era uma pessoa extremamente confiante e de autoestima singular. E me prova, ainda, que o simples, natural e pequeno pode ser desconfortável, conflituoso, mas recompensador.
E você, está preparado para assumir as vontades de Deus e entregar sua trajetória para Ele?
Fonte: A Vida de São Francisco de Assis – São Tomás de Celano
Santo Antônio: mais que casamenteiro
Neste mês celebramos os santos mais populares da Igreja: São João, São Pedro, São Paulo e Santo Antônio, sendo este último o mais conhecido. Por conta de sua fama de casamenteiro, os fiéis, se esquecem de ele, ainda em vida, praticou milagres e converteu muitas pessoas. Acesse e venha conhecer essa linda história com a gente!
A ecologia no foco da Igreja
A Encíclica Laudato Si' nos dá o caminho para uma ecologias cristã, respeitando o meio ambiente, os povos nativos e condenando o consumismo desenfreado e o descarte. Acesse e venha conhecer mais desse documento que nos dá diretrizes para vivermos em harmonia com o meio ambiente!
Trezena de Santo Antônio
No dia 13 desse junho comemoramos a Festa de Santo Antônio, e para você se preparar bem para este dia, disponibilizamos o passo a passo da milagrosa trezena (13 dias) do nosso santo amado, com suas orações gerais e orações específicas de cada dia. Reze conosco!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.