Na festa de Corpus Christi, a Igreja revive o mistério da Quinta-Feira Santa à luz da Ressurreição. Nesta celebração, os fiéis reafirmam a sua fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia. Instituído por Jesus na Última Ceia, este sacramento perpetua na Igreja o mistério da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Este é o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.
E no próximo dia 19 de junho, Solenidade do Corpo do Senhor, a Milícia da Imaculada recebe os fiéis para a Santa Missa que terá início às 16h no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe. Após a Santa Missa, os sacerdotes e fiéis sairão em procissão com o Santíssimo Sacramento, que percorrerá as dependências da MI, a exemplo dos anos anteriores. Toda a comunidade é convidada para este momento de expressão máxima da fé católica na presença de Jesus na Eucaristia. A Celebração será transmitida pela Rede Imaculada de Comunicação.
A celebração de Corpus Christi
Esta celebração foi instituída pelo Papa Urbano IV em 11 de agosto de 1264. No entanto, a origem dessa festa remonta o ano de 1247, em Liège, na Bélgica, onde surgiu um movimento eucarístico com a finalidade de propagar a fé católica na presença real de Cristo nas espécies eucarísticas. Nesta ocasião, aconteceu a primeira procissão eucarística pelas ruas da cidade. Anos depois, essa celebração se tornou nacional e, em 1313, o Papa Clemente V a estabeleceu como uma festa de caráter mundial.
TV Imaculada participa de encontro Latino Americano
O gerente de Comunicação da Rede Imaculada, Nelson Henrique Batistote, esteve presente no evento.
Milícia da Imaculada realiza festa em honra a São Maximiliano
Sede em São Bernardo do Campo recebeu os fiéis neste domingo, 17 de agosto para celebrar a memória de São Maximiliano Kolbe, comemorado no último dia 14.
Milícia da Imaculada celebra São Maximiliano Kolbe
O mês de agosto é dedicado ao santo que deu a vida por um pai de família no Campo de Concentração de Auschwitz.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.