Por Túlia Savela Em Homilia do dia Atualizada em 31 MAR 2020 - 14H26

Quando for elevado, sabereis que Eu sou

Padre Adriano Alves, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande - MS, convida-nos a contemplar a ação de Deus em nossa vida, reconhecendo Jesus como Salvador




Padre Adriano Alves, do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande - MS, celebra a Santa Missa na TV Imaculada Conceição, em Campo Grande - MS, na manhã desta terça-feira da última semana da Quaresma de 2020, 31 de março, e convida-nos a contemplar a ação de Deus em nossa vida, dando a ele a autoria por nossa história.

Ao comentar a primeira leitura, Nm 21,4-9, em que o povo escolhido sofre com a presença das serpentes no deserto, e, por meio de Moisés, o Senhor pede que uma serpente seja colocada no alto para que os que a virem fiquem curados, o celebrante recorda: "O Deus de Israel quis mostrar que Ele caminhava com eles, no meio de uma experiência de dor e desesperança".

Leia MaisSomos fruto do amor do Pai

Diante dos fariseus, hoje, Jesus volta a mostrar a fidelidade de Deus para com o Seu povo e diz (Jo 8,21-30): "Aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo", ou seja, o Pai não abandona o Seu povo.

Jesus recorda, no texto bíblico de hoje, que Ele também será elevado e, como aquela serpente no deserto a quem todos olhavam e, assim, recordavam da promessa de Deus de curá-los, agora quem será elevado é o próprio Filho do Deus, esperança e salvação de todo o povo, para sempre. Jesus diz: "Quando for elevado, sabereis que Eu sou".

Assim, "a liturgia de hoje ensina-nos que, nas experiências de incerteza na vida, o nosso coração voltado àquele que é fidedigno, àquele que cuida de nós e nos salva, é capaz de trazer de novo ao nosso coração a esperança que muitas vezes nos falta", ensina Padre Adriano.

"Entrar na Semana Santa daqui uns dias será a experiência de olhar para a cruz e contemplar a nossa salvação, o amor de Deus que é fiel para conosco, que não nos decepciona, que caminha conosco", frisou. E convidou os fiéis a seguir rumo à Páscoa com o coração alegre, pela fidelidade de Deus e pela Salvação em Jesus Cristo.

Acompanhe na íntegra a Homilia do Dia, produzida pela TV Imaculada:

Acompanhe de segunda-feira a sábado a Santa Missa pela TV Imaculada canal 15,1 HDTV e 21 Net, em Campo Grande - MS, ou em nosso portal em TV Online ou aplicativo Milícia da Imaculada às 7h (no horário local) ou às 8h (no horário de Brasília). A Homilia do Dia vai ao ar, de segunda-feira a sexta-feira às 13h30 e 18h45, e, aos sábados, às 13h30.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais! Para enviar suas intenções de orações e para se cadastrar para evangelizar com a Milícia da Imaculada, envie mensagem para o WhatsApp (11) 96931-7684

Para realizar uma doação online:

Doe agora

Comece bem sua jornada com a Liturgia diária e uma reflexão mariana em Consagração a Nossa Senhora:

Espiritualidade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Homilia do dia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.