Por Frei Sebastião Benito Quaglio Em Família Consagrada

Você: santuário de Deus

Nós estamos continuamente vivendo na presença deste Deus que nos ama, sustenta e que nunca vai nos deixar.


Arquivo MI
Arquivo MI
Frei Sebastião, OFM Conv.


Você sabe que a Santíssima Trindade é o nosso Deus, uno e trino. E este mistério habita dentro de nós, fazendo de cada um de nós um santuário de Deus Pai, que criou o Universo; Deus Filho, que redimiu todos nós com sua cruz; Deus Espírito Santo, que nos divinizou com a Sua presença. 

Você sabe o que o coração significa? Ele é sinal do amor. No mês do Coração Sagrado de Jesus temos a manifestação visível do amor infinito de Deus. Cristo é o amor encarnado, é Aquele que ama você de uma forma infinita e que, por você, deu toda Sua vida. Eu sei que é por este amor que você luta e trabalha nessa obra maravilhosa que é a Milícia da Imaculada. Lembre-se de que o nosso grande ideal é conquistar o mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus, sob a proteção e a mediação da Imaculada, Sua mãe. Inclusive, neste mês também celebramos o Imaculado Coração de Maria.

Olhe para a Medalha Milagrosa. No verso você pode perceber que existe a letra M com uma cruz, significando a própria Imaculada que gera o Seu Filho Jesus. Ambos realizam o mistério da redenção. Na Medalha você também pode ver dois corações: o Coração de Jesus, representado por uma coroa de espinhos, com uma chama ardente e uma chaga aberta. Do outro lado você vê o Coração de Maria, transpassado por uma espada. Dois corações que representam o amor infinito de Deus por todos nós!

Você existe porque veio do amor. Deus chamou você à existência para ser testemunha disso. A Santíssima Trindade, que vive em seu coração, quer falar ao mundo deste amor. Vai aqui o meu agradecimento por anunciar tudo isso com a Milícia da Imaculada. Você não imagina o quanto é importante a sua missão! Quero agradecer porque esta Obra pertence a você e, através da sua disponibilidade, ela avança! Peço que sempre considere isso. O seu lugar aqui não pode ser substituído por ninguém, porque a pessoa escolhida é você. Ao contribuir como mílite, você permite que nossa missão siga adiante.Leia MaisSer mílite é...Como flores no asfaltoCrer no amor, mesmo na dorA coragem de São Maximiliano

Agora, vamos nos lembrar de Santo Antônio, cuja festa celebramos no dia 13. Eu tive a graça de viver minha formação sacerdotal no local onde estão guardadas as relíquias desse grande santo, na Itália. Todos os dias eu rezava diante de seu túmulo, sonhando em evangelizar do jeito dele. Foi naquele altar que, um dia, meu superior me presenteou com uma cruz, dizendo: “Vá como Santo Antônio e leve o evangelho a todos. Pregue com o mesmo entusiasmo e amor desse santo. Ele vai ajudar você e certamente muitos se unirão a você e serão abençoados por ele!”.

Estou aqui no Brasil há muitos anos e vejo o quanto Santo Antônio me ajudou e me protegeu. Sabe, eu aprendi com ele o segredo do amor a Nossa Senhora. Por isso, quero que você se sinta feliz por esse trabalho maravilhoso que está realizando na Milícia da Imaculada com tanta fidelidade. Eu rezo muito por você, porque você é indispensável na nossa obra! Sua doação mensal pode resgatar muitas vidas para Deus. Por isso, é essencial sermos fiéis!

Eu abençoo você pedindo ao Pai todo amor, misericórdia e paz. Pedindo ao Filho toda ternura, proteção, luz e sabedoria. Pedindo ao Espírito Santo que coloque todos os Seus dons no seu coração, para que você sinta a fortaleza de quem pertence a Deus.

ANUNCIE A PRESENÇA DE JESUS JUNTO COM A MILÍCIA DA IMACULADA. TORNE-SE MÍLITE!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Frei Sebastião Benito Quaglio , em Família Consagrada

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.