Colunista

Alegres pela força da fé

Cada um interpreta um sorriso como quer. Tem gente que pode pensar que você não tem problemas; que seu sorriso é só aparência. Até este gesto, simples e corriqueiro, pode trazer consigo um monte de interpretações, não é mesmo?

Nathalia SPinto

Escrito por Nathalia Silva

05 FEV 2022 - 00H00 (Atualizada em 22 FEV 2022 - 08H02)

Divulgação

 Já vi gente sorrir enquanto chora, e já vi gente chorar de tanto rir. O sorriso é uma expressão tão pura que até os bebezinhos, ainda não conscientes sobre o mundo ao seu redor, esboçam aquele sorriso lindo enquanto dormem. Aliás, minha avó me dizia que isso acontece quando o bebê está sonhando com os anjinhos de Deus. Coisa linda de se ver! Fico pensando como era o sorriso de Jesus durante Sua caminhada terrena. Se o olhar dele já foi capaz de converter multidões e mudar radicalmente a vida de Seus apóstolos, imagina o sorriso. Devia ser algo realmente transformador, capaz de mudar a tristeza em alegria, o choro em felicidade, as trevas em luz. Hoje, a gente também pode fazer a experiência de se deixar transformar por este sorriso de Jesus – expressão de Sua alegria. Veja bem: não se trata de ser inebriado por uma euforia infundada e sem sentido. Na verdade, é sobre permitir que o motivo de toda alegria seja, de fato, o seu maior motivo para ser feliz.

O que faz você feliz de verdade?

Tenho certeza de que a fé é a força capaz de nos fazer felizes não somente em um dia ou diante de um acontecimento, mas sempre. Sermos alegres pela força da fé é não dependermos de um fato externo para sorrir; é desejar e buscar ser aquilo que Deus quer que sejamos. Ele nos criou à sua imagem e semelhança, para sermos santos.

Temos potencial, mas é preciso buscar continuamente, em um lindo ciclo de conversão diária. O Papa Francisco, há um bocado de tempo, disse o seguinte: “Um cristão nunca pode andar chateado nem triste. Quem ama Cristo é uma pessoa cheia de alegria e que irradia alegria”. Você acha que o Papa também já não sentiu tristeza? Sim, claro! Mas suas palavras expressam que a alegria da fé supera qualquer tribulação que um cristão possa enfrentar. Por isso não há como seguir triste, porque o amor de Cristo já venceu toda dor e todo o sofrimento. Ele já pagou o que nós não poderíamos pagar. A partir disto, a gente recebe a missão de levar a alegria de Cristo ao mundo. Junto com a Milícia da Imaculada, sendo fiéis em nossa participação na oração e na doação, somos transformados para transformar, evangelizados para evangelizar!

Como levar a alegria da fé a mais pessoas?

Em suas orações: Reze pelo mundo inteiro, por aqueles que ainda não creem em Jesus Cristo e não amam a Virgem Maria.

Com suas ações: Seja fiel em sua doação mensal para a Milícia da Imaculada. Assim você permite que o anúncio do Evangelho continue pelas ondas do rádio, pela TV, em nossas revistas e pela Internet.

Compartilhando o que é bom: Testemunhe a alegria da fé com as pessoas ao seu redor e, se quiser, envie seu testemunho para a Milícia da Imaculada também!

Fonte: O Mílite

Escrito por
Nathalia SPinto
Nathalia Silva

Leiga consagrada na Milícia da Imaculada há 20 anos, faz parte de nossa equipe de Comunicação e Marketing. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalista, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharel em Teologia pela Universidade Claretiano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Colunista

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.