MI

Junte-se à Família MI pelo fim da pandemia hoje às 15h

Milícia da Imaculada Internacional chama mílites e consagrados para momento de oração mundial pelo fim da pandemia, diretamente do local onde São Maximiliano a fundou, em Roma.

Escrito por Túlia Savela

28 MAR 2020 - 09H46 (Atualizada em 17 AGO 2021 - 10H34)

Começará neste sábado, 28 de março, um momento de oração convocado pela Milícia da Imaculada (MI), transmitido sempre às 15h (no horário de Brasília) a partir da sede internacional da MI, mais precisamente na sala onde São Maximiliano Kolbe e seis confrades iniciaram a MI, em 1917. A transmissão será feita por meio da página da MI Internacional na rede social Facebook.

A iniciativa do Conselho Internacional da Milícia da Imaculada visa reunir todos os consagrados aos sábados, dias dedicados a Nossa Senhora na liturgia, para pedir a intercessão de Nossa Senhora, a Imaculada, em favor dos que sofrem e lutam diante do Covid-19.

O local de onde Frei Dariusz Mazurek, OFM Conv., fará a condução da oração coletiva mundial é o mais significativo possível, espiritualmente falando, pois é a sala onde o jovem frade Maximiliano fundou a Milicia da Imaculada, em 1917, na cidade de Roma. 

"Escolhemos fazer esse momento de oração a partir de Roma também porque a Itália se configura como o local onde ocorreram mais mortes em decorrência da pandemia", explica Angela Morais, leiga consagrada brasileira, presidente da MI Internacional.

Leia MaisPapa confia-nos ao Senhor, por MariaPensamentos sobre MariaO Papa e a Palavra de Deus

Angela explica que a condução da oração não será feita por Frei Raffaele Di Muro, Assistente mundial da MI, como muitos poderiam esperar que fosse, pois nosso assistente internacional não reside na comunidade franciscana São Maximiliano Kolbe onde se localiza a sede internacional da MI. Para evitar esse deslocamento, em tempo de quarentena necessária, a MI convidou Frei Dariusz que foi missionário no Peru e, hoje, é o Assistente Internacional para as Missões, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, à qual pertenceu São Maximiliano Kolbe. 

Lembramos também que a Itália é também a terra natal de Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., que iniciou a MI a partir da na Diocese de Santo André, no estado de São Paulo, aqui no Brasil, em 1987.

Assim, a Família MI estará reunida em oração aos sábados às 15h, em favor da humanidade que sofre com a pandemia, implorando as graças que Deus nos dá por meio da Medianeira de Todas as Graças, a Imaculada.

Leia MaisPapa Francisco abençoa o mundo e concede indulgência plenária frente ao coronavírusCNBB reforça recomendação ao episcopado brasileiro de manter o distanciamento social#PrayForTheWorld: a oração especial do Papa pelo fim da pandemia de coronavírus

Venha se consagrar a Nossa Senhora. Envie um e-mail para formacao@miliciadaimaculada.org.br e saiba como.

Ajude-nos a continuar evangelizando pelos meios de comunicação:

Seja mílite

Para uma doação avulsa online:

Doe agora

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em MI

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.