Por Túlia Savela Em Recado de Vida

As condições para seguir Jesus

Seguir a Cristo é estar pronto para a radicalidade na vida; não se pode medir o amor a ser destinado a Jesus, pois deve ser incondicional





Padre Chico Silveira ressalta, no Evangelho desta segunda-feira, 29 de junho, que se trata de um relato de vocação. O escriba, mesmo sendo uma pessoa instruída, mestre de muitos, vê em Jesus grande inspiração. Depois de ouvi-Lo, colocou-se como discípulo, pronto a segui-Lo.

"Cristo deixou claro que não tinha nenhuma vantagem terrena a lhe oferecer. Depois disso, infelizmente o Evangelho não diz que decisão ele tomou. Seguir a Cristo é estar pronto para a radicalidade na vida. O amor para com Ele não pode ser medido, pois é amor incondicional. Em um mundo marcado pelo jogo de interesses e do acumular de bens, expor-se para o nada certamente não é atraente. 'As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça' (Mt 8,20). A verdadeira vida só encontramos em Cristo", esclarece Padre Chico, que deixa também uma pergunta: qual é a vossa disposição para o seguimento autêntico de Jesus?"

“Não faça coisa alguma, nem diga palavra alguma que Cristo não faria ou não diria se encontrasse as mesmas circunstâncias.” São João da Cruz


Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 29 de junho, com Padre Chico Silveira, no programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

Leia MaisApóstolos de CristoFesta de São Pedro e São PauloFesta dos Missionários Pedro e PauloLaudato Si' e Irmã Dulce na TV ImaculadaJesus nos ensina a acolher e servirO programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também em Rádio On-line e pelo aplicativo Milícia da Imaculada. O programa está acessível também pelas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Comece bem o seu dia encontrando-se com o Senhor por meio da Lectio Divina, a leitura orante da Bíblia. Renove diariamente a sua Consagração a Nossa Senhora e evangelize conosco: Seja mílite!

Você pode também fazer uma doação on-line para a Milícia da Imaculada aqui mesmo no nosso portal. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Túlia Savela, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.