Por Karina Fonseca Em Você no Coração da Mãe Atualizada em 21 MAI 2020 - 16H31

Os mistérios de Jesus

Jesus subiu ao Céu para estar junto de Deus Pai e olhar por cada um de nós, elevando-nos à categoria de Filhos de Deus




No programa desta quinta-feira, 21 de maio, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., fala do significado da Solenidade da Ascensão de Jesus, a qual a Igreja celebrará neste próximo domingo, 24 de maio. “Uma festa que conclui o itinerário temporal de Jesus: desde a anunciação, quando o verbo se fez carne e morou entre nós, até a Ascensão, quando Jesus voltou ao Pai”, conta o frade.

A Ascensão de Jesus celebra o momento em que Jesus ressuscitado foi elevado ao céu com o Seu corpo físico, na presença de seus onze apóstolos, ocorrendo dias após a Sua ressurreição. Um marco do fim de seu mistério na terra. Ele subiu ao Céu para estar junto de Deus Pai e olhar por cada um de nós, elevando-nos à categoria de Filhos de Deus.

Frei Sebastião também explica sobre a Assunção: “Ele se encarnou no seio da Virgem Maria, assumindo e se revestindo de toda a humanidade (...), a partir deste momento, Deus não é mais o mesmo e a humanidade também não (...)”.

Sobre essa mudança, para a humanidade, com a vinda de Jesus e, depois, o Seu retorno ao Pai, que celebraremos no dia 24, confira a participação completa de Frei Sebastião no Programa Você no Coração da Mãe, nesta Quarta-feira da Sexta Semana da Páscoa:


Leia MaisHemocentros de SP sofrem com baixos estoques de sangue e plaquetas Evolução da Igreja nascenteA alegria verdadeira transforma até a cruz em serenidadeJesus revela Seu retorno à casa do PaiO programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Radio On-line.

Comece bem o seu dia renovando sua consagração pessoal a Nossa Senhora! Seja Mílite e evangelize conosco pelos meios de comunicação!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Karina Fonseca, em Você no Coração da Mãe

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.


Nova programação da MI: uma resposta ao que o mundo mais precisa hoje.



De segunda-feira a sábado, durante as 24 horas serão rezadas 4 coroas do Rosário, sendo, às 4h, os mistérios gozosos; às 11h, mistérios luminosos; às 15h, mistérios dolorosos; e às 22h, mistérios gloriosos.

Aos domingos, serão rezadas as coroas do rosário das 4h e 22h acrescidas, durante a tarde, das 13h às 18h, das 4 coroas do Rosário em sequência, alternadas com músicas.

Aos domingos, há a transmissão da Santa Missa às 7h, 10h30 e 18h. De segunda-feira a sábado, a celebração acontece a partir das 8h, seguida da bênção da água.