RÁDIO IMACULADA CONCEIÇÃO 1490 AM
"O EVANGELHO EM 1º LUGAR!"
Admirador da “Milícia da Imaculada”, entusiasta do apostolado proposto e realizado para as grandes massas por São Maximiliano Maria Kolbe através dos meios de comunicação e profundo devoto de Nossa Senhora, Frei Sebastião Benito Quáglio convidou um grupo de leigos para transmitir informações sobre esta obra mariana no dia 14 de novembro de 1987.
Assim começou uma peregrinação nas emissoras da Grande São Paulo, a partir da região do ABC, visando a locação de espaço para implantação do primeiro programa de evangelização.
Surgiu então somente o espaço de cinco minutos na Rádio Clube da cidade de Santo André - SP (hoje Rádio Trianon). Onde inspirado por Nossa Senhora nasceu a “ Consagração a Nossa Senhora!”.
Após sete anos e alguns meses do início da evangelização pelo rádio, a Milícia da Imaculada adquiriu a Rádio Mauá 1490 KHZ, na região do ABC, com 1.000 watts de potência e assumiu a sua direção em 11 de maio de 1995.
Consagrou a emissora à Nossa Senhora, passando a chamar-se Rádio Imaculada Conceição, adotou o slogan “o Evangelho em 1° lugar” e aumentou a sua potência para 5.000 watts.
Hoje a Rádio Imaculada Conceição está 24 horas a serviço do Evangelho, com programação diversificada, sem comerciais e contando com um grande número de Bispos, Sacerdotes, Religiosos, Religiosas e Leigos que participam da sua programação.
A sua antena irradiante é como o Coração Imaculado de Maria a jorrar para a Grande São Paulo e para o Brasil a “água viva” que é Jesus Cristo, para os corações abertos e sedentos de sua Palavra!
Locutores: Denis e Vera Levischi