Esse é um tempo de graças em que não somente damos espaço para gratidão e admiração, como também ganhamos novo ânimo para seguir adiante nesta aventura de fé chamada Milícia da Imaculada. Sim, eu sei. Agosto é o nosso mês! O dia 14 marca o ápice do amor de São Maximiliano Kolbe que, há 81 anos, deu a sua vida para salvar um humilde pai de família durante a Segunda Guerra Mundial, no campo de extermínio chamado Auschwitz. Naquele tempo não tinha internet, WhatsApp e tudo mais.
As notícias não corriam tão velozes como hoje. O anonimato era comum e fico pensando nas enormes possibilidades de jamais termos tomado conhecimento sobre este fato. Pense comigo: Frei Kolbe era apenas mais um, e aquele pai de família também. Eles sequer se conheciam. Em situações de grande estresse é comum a gente esquecer a cena e perder aquela memória. Portanto, havia grande possibilidade de nenhuma pessoa trazer à tona o testemunho caridoso de Frei Kolbe.
No entanto, aquele ato de amor, gigante em seu significado, sobreviveu à Guerra, ultrapassou as cinzas e ganhou voz. Gritou no mundo afirmando: “Só o amor constrói!” A gente olha para a Milícia da Imaculada e fica pensando em como a dor floresce em coisas boas, principalmente em nossa caminhada cristã.
O sofrimento de Cristo foi Sua declaração de amor por nós e se tornou fonte de consolação para a humanidade. A entrega de São Maximiliano Kolbe e o holocausto que ele viveu trouxe à sua Obra um valor inestimável e eterno. A renúncia e os sacrifícios de cada mílite consagrado também trazem para a Milícia da Imaculada, e para toda Igreja, um tesouro enorme que santifica, gera vida, promove paz, dá esperança.
Em maio, realizamos uma ação especial preparando um lindo jardim para a Mãe Imaculada. A cada novo colaborador conquistado ou doação realizada, íamos colocando uma flor no painel preparado com todo carinho nos estúdios da Rádio Imaculada. Estas flores, hoje colocadas por nós, foram oferecidas por São Maximiliano Kolbe à Virgem Maria há muitos anos.
Ele também desejou preparar um presente para a Mãe e o fez entregando tudo, com alegria e disponibilidade. O que mais podemos oferecer a Ela? O próprio São Maximiliano Kolbe nos ajuda a responder: “Deixemo-nos guiar, estejamos quietos, não pretendamos fazer mais do que aquilo que Ela quer, ou mais rápido. Deixemos levar por Ela. Ela pensará em tudo, nos proverá todas as nossas necessidades”.
Paçoca caseira
O mês de junho é especial, pois traz consigo a alegria das festas juninas. A comilança e as danças típicas dessa festa fazem toda diferença. Neste mês vamos fazer uma receita junina que vai deixar o nosso arraial mais doce e feliz. Vamos nessa!
Bolinho de chuva
Quem não gosta de tomar um café da tarde com saber de casa de vó? Pois é, acesse e venha de deliciar preparando bolinhos de chuva com a gente!
Fátima: lugar de paz
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.